Diogo Olivier, colunista de ZH, comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha, colaborador do SporTV (Foto: Reprodução)
O Mundial de Clubes está em andamento, e quatro times brasileiros avançaram da fase de grupos para o mata-mata: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense. Entre eles, é no Rubro-Negro que os torcedores colorados mantêm a atenção, já projetando o confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Com o confronto marcado para agosto, os torcedores de ambos os times terão cerca de um mês e meio de espera. No entanto, qualquer acontecimento nesse período pode impactar diretamente o duelo que se aproxima. Por isso, o colunista da ZH, Diogo Olivier, afirma que o Internacional deve torcer “loucamente” para que o Flamengo vença o Bayern de Munique e permaneça em atividade nos Estados Unidos.
“Se os alemães eliminarem o Flamengo, danou-se. Se não totalmente, quase. Os jogadores ganharão recuperadores dias de folga, para repor energia física e mental. Quem sabe até curar algum lesionado”, escreveu Olivier.
Maratona flamenguista pode ser aliada dos colorados
No pensamento do colunista, quanto mais tempo o Flamengo jogar, melhor seria para o Internacional, pois assim aumentariam as chances de que o elenco da equipe carioca fique, além de cansado fisicamente, desgastado emocionalmente.
Diogo Olivier argumentou que “o Inter precisa que o time do Flamengo fique estressado após tanto tempo longe da família. Irritadiço, para tomar cartões. Sem a mesma capacidade de manter intensidade o tempo todo.”
Sequência do Flamengo pode ser insana até a Libertadores
Avançando até uma eventual final no Mundial de Clubes, o Flamengo emendaria uma maratona de jogos insana. Antes do primeiro jogo pelas oitavas de final da Libertadores, marcado para o dia 13 de agosto, as equipes ainda terão sete rodadas do Campeonato Brasileiro e os dois jogos das oitavas da Copa do Brasil, que, inclusive, o Inter terá pela frente outra equipe que está na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense.
O Inter precisa se apegar no que tem
Em sua coluna, Diogo Olivier destaca que Arrascaeta, capitão e camisa 10 do Flamengo, não joga o primeiro jogo por estar suspenso. Outro que não deve jogar é o meio-campista Gerson, que deve se transferir ao Zenit, da Rússia, após a competição da FIFA; porém, será substituído por Jorginho, recém-chegado do Arsenal.
Diante da dificuldade e da diferença de desempenho entre as equipes, para Olivier, o torcedor do Internacional não tem outra alternativa a não ser torcer para encontrar um Flamengo desgastado. “Em resumo: o Inter terá de encontrar um Flamengo rasurado, machucado em sua estrutura ímpar. Você, torcedor colorado, vê outro jeito, analisando o rendimento de ambos antes da parada?”

