Home Futebol Doué, do PSG, conversa com Marcelo e revela idolatria a Neymar após título de Champions League

Doué, do PSG, conversa com Marcelo e revela idolatria a Neymar após título de Champions League

Atacante foi protagonista na final da Liga dos Campeões e externou ser fã do craque brasileiro após a cerimônia de premiação, na Allianz Arena 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Doué, do PSG, conversa com Marcelo e revela idolatria a Neymar após título de Champions League

Fã de Neymar, o atacante Doué foi protagonista na final de Champions League entre PSG e Inter de Milão (foto: Justin Setterfield/Getty Imagens)

Protagonista no primeiro título de Uefa Champions League da história do PSG, Désiré Doué conversou com Marcelo, no gramado do estádio Allianz Arena, após a cerimônia de premiação. O diálogo viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra o atacante dizendo que é fã de Neymar. O ex-lateral respondeu e garantiu que pediu ao jogador do Santos para que seguisse o francês. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentro de campo, o PSG goleou a Inter de Milão por 5 a 0. Doué fez dois gols e deu uma assistência. De acordo com o Opta, perfil especializado em análise de desempenho, ele é o primeiro jogador da história a se envolver diretamente em pelo menos três gols, numa final de Champions League. 

Os outros gols foram marcados por Hakimi, Kvaratskhelia e Mayulu. O atacante Ousmane Dembélé deu duas assistências e também foi protagonista. Ele marcou 33 gols e deu 14 assistências, nos 49 jogos oficiais que disputou pelo clube parisiense, na temporada. Nesse sentido, está cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo. 

Neymar parabeniza PSG por título da Champions League 

O jogador do Santos utilizou as redes sociais para se manifestar. Neymar publicou um vídeo que mostra o exato momento em que o capital do time, Marquinhos, ergue o troféu da Champions League. “Parabéns, PSG”, declarou. 

PUBLICIDADE

O atacante defendeu o clube de 2017 a 2023. Conquistou vários títulos nacionais e fez diversos gols, além de ter dado assistências. Não venceu a Champions League por pouco. Foi vice-campeão na temporada 2019/2020, quando o time parisiense perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique. 

PUBLICIDADE

Clube decide mais um título internacional 

O PSG disputa a Supercopa da Europa com o Tottenham, no dia 13 de agosto. A decisão reúne os campeões de Champions League e Europa League respectivamente. De acordo com informações oficiais, o confronto será disputado em Udine, na Itália. 

Better Collective