Atacante estreou pelo Atlético-MG nesta quinta-feira (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Finalmente, Dudu fez sua primeira partida com a camisa do Atlético-MG nesta quinta-feira. O atacante esteve em campo na vitória do time mineiro diante do Internacional, pelo Brasileirão Série A, e fez sua avaliação sobre seu desempenho dentro de campo
O agora camisa 92 começou como titular e teve um desempenho dentro de campo no qual teve bons momentos ajudando no ataque, principalmente fazendo passes para Hulk e Rony. Ainda no primeiro tempo, por pouco não viu uma jogada que fez para Gustavo Scarpa se converter em gol.
Avaliação positiva
Após a partida, da qual saiu durante a segunda etapa, o atacante do Galo avaliou a sua performance em campo. Para o jogador, mesmo sem estar no ritmo de jogo de seus colegas de time, viu com olhares positivos o seu jogo. A não ser por um único detalhe: não ter marcado um gol em seu primeiro jogo oficial com a camisa atleticana.
“Acho que foi boa, mas faltou o gol, né? Atacante sempre sai triste quando não marca. Aos poucos, irei pegar o entrosamento com o elenco”, declarou Dudu segundo o GE.
Briga pelo ataque
Talvez a principal ‘atração’ do jogo foi ver como Dudu e Hulk jogariam juntos, depois de anos sendo rivais. Antes da partida, o camisa 92 exaltava a chance de poder jogar ao lado da principal peça ofensiva do Atlético-MG, e ambos mostraram uma parceria bastante promissora neste primeiro jogo lado a lado.
Agora, o jogador terá de convencer Cuca a lhe dar mais chances com uma forte concorrência por vagas no setor ofensivo. O atacante vê tal disputa de vagas como ‘positiva’ para o time e quer já ganhar novas oportunidades de entrar em campo com a camisa alvinegra.
“Quem ganha com isso é o Atlético; Nosso papel é estar bem treinado para, quando o Cuca decidir quem vai entrar, estar pronto”, disse,

