Home Futebol Edu Dracena comenta o sucesso do Palmeiras nos últimos anos: “Trazem coisas inovadoras, não é campeão à toa”

Edu Dracena comenta o sucesso do Palmeiras nos últimos anos: “Trazem coisas inovadoras, não é campeão à toa”

Ex-jogador do Verdão já trabalhou na administração do clube e contou sobre o trabalho que é feito, além de fazer uma comparação com o Santos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Edu Dracena comenta o sucesso do Palmeiras nos últimos anos: “Trazem coisas inovadoras, não é campeão à toa”

Edu Dracena era diretor do Palmeiras na Libertadores de 2020 (Cesar Greco/Palmeiras)

Ex-jogador do Verdão já trabalhou na administração do clube e contou sobre o trabalho que é feito, além de fazer uma comparação com o Santos

O Palmeiras vive uma de suas melhores fases da sua história, conquistando praticamente tudo que disputou nos últimos anos. Com Abel Ferreira, foram dez títulos em quatro anos, mas esse momento vitorioso já vem de anos anteriores, com o título da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão em 2016 e 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E quem conhece muito bem o que está por trás desse sucesso é o ex-jogador Edu Dracena, que foi bicampeão Brasileiro atuando como zagueiro, além de ter se tornado dirigente após encerrar a carreira, pegando o ciclo do Vanderlei Luxemburgo e o início da “Era Abel Ferreira”. Em entrevista ao podcast “Charla”, o atual comentarista da Band relembrou a sua passagem pelo Verdão e falou sobre essa estrutura que o clube tem.

Diferença para o Santos e o segredo do Palmeiras

Primeiro, Edu Dracena relembra que deixou o Alviverde em outubro de 2021 para ser diretor executivo no Santos, onde ele viu que a diferença de estrutura era grande entre os rivais. “A mudança é drástica, muita coisa diferente”, disse. Então, o ex-jogador conta um pouco de como é no Palmeiras, entendendo que o clube faz de tudo para dar o melhor aos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por isso que Palmeiras e Flamengo estão ganhando e vão continuar ganhando, é pela estrutura, pelos profissionais que lá estão e pela ânsia de querer dar o melhor para o atleta”, disse ele, revelando que houve uma evolução ainda maior nos últimos anos. “Outro dia fui dar uma entrevista lá e houve uma mudança drástica na estrutura. Em três anos mudou muito e em 2021 já era top. Então, você vê aquela coisa de querer melhorar cada vez mais, trazendo coisas inovadoras, não é campeão à toa”, completou.

Campeão pelos rivais

Edu Dracena foi um dos principais zagueiros do futebol brasileiro nas últimas décadas, tendo seu primeiro grande destaque no time do Cruzeiro, que venceu a tríplice coroa em 2003. Depois, foi atuar no futebol europeu e retornou ao Brasil em 2009 para jogar no Santos. Pelo Peixe, se tornou ídolo, vencendo Libertadores, Copa do Brasil e três vezes o estadual. Teve uma passagem pelo Corinthians em 2015, onde foi campeão Brasileiro, até ir para o Palmeiras e também ser vitorioso.

Sobre ter atuado por três rivais de São Paulo e conseguido ter o carinho dos torcedores, o ex-jogador relembrou que sempre houve muito respeito com todos os clubes, o que ajudou para isso. “Me respeitam pelo profissionalismo, em nenhum momento eu desrespeitei outra instituição. Você nunca me viu falando mal de outra equipe, da rivalidade”, finalizou Edu.

PUBLICIDADE
Better Collective