Home Mercado da Bola Eduardo Gabardo atualiza negociação entre Grêmio e Botafogo por Danilo Barbosa: “O clube vai insistir”

Eduardo Gabardo atualiza negociação entre Grêmio e Botafogo por Danilo Barbosa: “O clube vai insistir”

Jogador esteve em campo em jogo entre o time carioca e o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

Por Lurian Schultz em 30/06/2025 13:17 - Atualizado há 6 meses

Danilo Barbosa, volante do Botafogo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Mesmo que o Mundial de Clubes da Fifa ainda não tenha terminado, alguns clubes brasileiros já vão se despedindo da competição. Com isso, o retorno do calendário do futebol brasileiro fica mais próximo. O Grêmio já voltou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho, sob o comando do técnico Mano Menezes.

Diante disso, o Tricolor começa a olhar com mais atenção o mercado da bola. A partir do dia 10 de julho, novos nomes podem ser inscritos para as disputas do segundo semestre. Após a contratação do volante Alex Santana junto ao Corinthians, outro volante está na mira do Grêmio: Danilo Barbosa, jogador do Botafogo.

O atleta esteve em campo na última partida da equipe carioca na Copa do Mundo de Clubes, frente ao Palmeiras. Os botafoguenses caíram nas oitavas de final e encerraram a participação no torneio dos Estados Unidos, de maneira que voltarão ao Brasil já sem treinador, pois Renato Paiva foi demitido por John Textor.

Últimas notícias do Grêmio: negociação com Danilo Barbosa é considerada difícil

Repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo afirma que o Grêmio voltará a conversas com os cariocas pela contratação de Danilo Barbosa. Porém, há um entendimento interno de que os valores praticamente inviabilizam a chegada do meio-campista à Arena.

“No entanto, o negócio é considerado muito difícil. No Grêmio, apesar do interesse, a avaliação é de que é muito complicado conseguir trazer o volante pelos valores envolvidos. Mesmo com a dificuldade, o clube vai insistir e contatos serão feitos durante esta semana”, escreveu Gabardo.

Caíque foi reprovado nos exames médicos e voltou ao Juventude

Além do meio-campo, o Grêmio também pretende reforçar a defesa: um zagueiro que seja destro deve chegar para jogar ao lado de Wagner Leonardo, titular incontestável. Na posição de volante, o Tricolor tentou fechar com Caíque, mas o jogador do Juventude não foi aprovado nos exames médicos.

Sair da versão mobile