Home Futebol Botafogo vence o Ceará na despedida de Igor Jesus do Nilton Santos em jogo atrasado do Brasileirão

Botafogo vence o Ceará na despedida de Igor Jesus do Nilton Santos em jogo atrasado do Brasileirão

Glorioso abriu o placar, sofreu o empate, mas teve competência para somar três pontos em casa; Pedro Raul ameaçou triunfo ao aplicar lei do ex

Por Bruno Romão em 04/06/2025 22:02 - Atualizado há 6 meses

Jogadores do Botafogo comemoram gol no Nilton Santos (Vitor Silva/Botafogo)

Em confronto adiado da da 10ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Ceará realizaram o compromisso pendente nesta quarta (4). Além da disputa pelos três pontos, o duelo marcou a despedida de Igor Jesus do Nilton Santos. Vendido ao Nottingham Forest, o camisa 99, que ainda vai disputar o Mundial, deixou uma impressão positiva ao participar do triunfo por 3 a 2, mas não conseguiu o objetivo de balançar as redes.

Depois de um início bastante truncado, o Botafogo assumiu o controle da partida. Buscando se despedir do Nilton Santos em grande estilo, Igor Jesus parou  em Fernando Miguel na primeira oportunidade que teve em campo. Logo depois, o goleiro do Ceará teve sorte devido ao chute de Artur esbarrar no travessão.

Diante da insistência, a recompensa do Botafogo veio ainda no primeiro tempo. Após uma ótima virada de jogo de Marlon Freitas para Santi Rodríguez, o uruguaio parou em Fernando Miguel, mas o goleiro não conseguiu evitar que Mastriani, no rebote, abrisse o placar.

Pedro Raul aplica a lei do ex

Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu pressionando, mas falhou em aumentar a vantagem. Sem aproveitar chances com Alex Telles e Gregore, a equipe alvinegra foi “castigada” através do gol de Pedro Raul. Aplicando a famosa lei do ex, o centroavante do Ceará aproveitou um passe na medida de Mugni e, com um toque, não deu chances de defesa para John.

Jogo movimentado na segunda etapa

Apesar do baque causado pelo gol de empate, o foco do Botafogo na vitória seguiu intacto. Em cruzamento de Artur, com toque de braço de Dieguinho, o VAR entrou em cena para confirmar o pênalti favorável ao Glorioso. Assumindo a responsabilidade, Alex Telles, por meio de uma cobrança perfeita, recolocou o time carioca na frente do placar.

Mantendo o ímpeto avassalador, o Botafogo encaminhou o resultado positivo com Marlon Freitas. Em outra jogada envolvendo Artur, que tentou driblar os adversários, a bola sobrou para o volante, que mostrou competência ao acertar um arremate certeiro.

Antes do apito final, Pedro Raul trouxe esperança ao Ceará. Através de uma cabeçada certeira, o camisa 9 do Ceará recolocou o Vozão no jogo. Embora o lance tenha trazido mais emoção em campo, o empate da equipe visitante não se concretizou ao longo dos minutos finais.

Botafogo na sexta posição do Campeonato Brasileiro

Somando 18 pontos, o Botafogo alcançou um lugar no G-6 do Brasileirão. Levando em conta os possíveis reforços que devem ser contratados, a tendência é que, após o Mundial de Clubes, o atual detentor do título nacional entre forte na disputa pelo bicampeonato.

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO 3 x 2 CEARÁ (10ª RODADA DO BRASILEIRÃO)

Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro -RJ )

Data: 4 de junho de 2025 (quarta-feira)

Hora: 20h (Brasília)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (VAR-Fifa/SC)

Gols: Mastriani (44 minutos do primeiro tempo), Pedro Raul (11 minutos do segundo tempo), Alex Telles (26 minutos do segundo tempo), Marlon Freitas (31 minutos do segundo tempo) e Pedro Raul (41 do segundo tempo)

Cartões amarelos: Pedro Henrique e Willian Machado, Nathan Fernandes

Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Mateo Ponte); Gregore (Allan), Marlon Freitas e Santi Rodríguez (Nathan Fernandes); Artur, Mastriani (Danilo Barbosa) e Igor Jesus

Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Fernandinho), Marllon, Willian Machado, Nicolas; Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho (Lucas Lima), Lucas Mugni (M. Araújo); Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique (Lelê)

Exit mobile version