Estêvão em ação pelo Palmeiras - Foto: Cesar Greco
Estêvão não agradou os torcedores do Palmeiras no primeiro tempo contra o Botafogo, na Filadélfia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Diferentemente das partidas anteriores, o técnico Abel Ferreira optou pela entrada do jovem Allan, deslocando o camisa 41 aberto pelo lado esquerdo. Na visão dos palmeirenses, a performance deixou muito a desejar.
Apesar da boa movimentação do setor ofensivo do Verdão, do ponto de vista individual, estes alviverdes não aprovaram os primeiros 45 minutos do futuro reforço do Chelsea. Neste torneio organizado pela Fifa, ele tem apresentado dificuldades em mostrar seu melhor nível.
Na avaliação de alguns torcedores, o desempenho coletivo do Palmeiras tem decepcionado e tem como responsável Abel Ferreira.
Chelsea vai acionar o Procon contra o Palmeiras?
Com uma boa dose de humor, a torcida do Palmeiras acredita que o Chelsea irá se decepcionar com a contratação de Estêvão. Após a disputa do Mundial de Clubes, o jovem sequer voltará ao Brasil e partirá diretamente para a Europa, mais precisamente para Londres. Desde o ano passado, o atacante de 18 anos já está negociado com os ingleses.
Para fechar a contratação do brasileiro, o Chelsea investiu 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas. O Verdão tem direito a 70% da quantia, enquanto o atacante e sua família têm os outros 30%.
Declaração de Estêvão irrita torcedores
Após a partida contra o Inter Miami, Estêvão admitiu que tem sido difícil manter o foco no Mundial de Clubes. O jogador relatou como tem sido lidar com esta expectativa de vestir a camisa dos Blues, enquanto atua pelo Verdão.
“Muito difícil, é um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Não é fácil, tem que manter a cabeça aqui. Quanto mais perto, a ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga. Estou tentando focar o máximo aqui para sair bem”, declarou Estêvão.
No X (antigo Twitter), o camisa 41 recebeu muitas críticas pelas palavras utilizadas e até pediram sua ida para o banco de reservas. Antes do jogo com o Botafogo, Abel Ferreira tratou de defender o jovem.
“Lembra o que aconteceu com Endrick? Pediram para ele ir para a equipe B. O Palmeiras protege e ajuda a crescer. Se tivéssemos um pouco de empatia. Ele é tão puro e ingênuo que falou da ansiedade. É normal. Não retiro uma vírgula do que eu já disse, que enquanto estiver aqui eu vou desfrutar”, disparou.

