Estêvão tem prejudicado o Palmeiras no Mundial? Danilo Lavieri fala em saída do time: “Abel tem missão para resolver”
Jornalista do Uol repercutiu uma entrevista dada pelo craque do Verdão após o empate contra o Inter Miami, citando uma falta de foco
Estêvão e Abel Ferreira pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
O atacante Estêvão vive seus últimos momentos com a camisa do Palmeiras. O jogador está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde se apresenta após a Copa do Mundo de Clubes. Mas, o jogador não entregou o que se espera dele nessa competição, ainda sem nenhum gol ou assistências, além de gerar poucas chances claras de atacante.
E essa queda de rendimento do craque acaba refletindo em todo o time, que não conseguiu vencer o Porto, não ganhou do Inter Miami e teve um pouco de dificuldade de superar o Al Ahly. Ontem, em entrevista após o empate contra o time dos Estados Unidos, o jogador do Verdão admitiu que está tendo dificuldade em manter o foco, revelando uma ansiedade em ir para o seu novo clube.
Danilo Lavieri questiona titularidade de Estêvão
No programa “Uol News Esporte”, exibido no Youtube, o jornalista Danilo Lavieri repercutiu essa declaração do jogador e comentou o mal momento que ele vive. O comunicador entende que Estêvão vem jogando mal há um tempo, mas deveria ser mantido no time por ser diferenciado. Porém, após ele admitir uma falta de foco, o cenário muda. “O Abel tem uma missão para resolver. Ou coloca ele com a cabeça no Palmeiras, ou tira do time, por mais difícil que seja”, disse.
Lavieri, então, relembrou que a competição é curta e não da margem para erros. Além disso, havia uma expectativa em cima do atleta que não se concretizou. “Não da mais para errar. E o Estêvão parece não estar concentrado no principal objetivo do time no ano. O grande lance dele nesse Mundial foi o quase gol contra o Al Ahly e é muito pouco pelo que ele pode fazer. A expectativa era completamente diferente”, opinou.
Está prejudicando o Palmeiras
Por fim, o jornalista acredita que o técnico Abel Ferreira precisa mudar a forma da equipe jogar. Ele enxerga o time ainda buscando muito o jovem atacante em campo, estratégia que tem prejudicado o desempenho. “O Palmeiras ainda acredita que jogar a bola no Estêvão vai resolver alguma coisa e não tem resolvido. Se o Abel não quiser tirar ele, precisa pensar em um modo diferente de jogo”, completou o repórter.
No Mundial de Clubes, Estêvão foi titular nos três jogos, sendo substituído nos dois primeiros, contra Porto e Al Ahly. Contra o clube português, inclusive, ele saiu “cedo”, com 20 do segundo tempo, algo que gerou críticas ao treinador português. Mas, o Verdão até melhorou sem ele, vivendo o seu melhor momento na competição. Até agora, o time marcou quatro gols no torneio da Fifa, sendo um de Maurício, um de Flaco López, um de Paulinho e um contra.
Palmeiras x Botafogo no Mundial de Clubes
Após ter terminado em primeiro do grupo A, o Alviverde avançou às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, onde irá enfrentar o Botafogo. A partida será disputada em jogo único, no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília). Quem vencer, vai para as quartas de final. Em caso de qualquer empate, teremos prorrogação e depois pênaltis, caso persista a igualdade.

