
Estêvão comemora gol com a camisa do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jovem atacante Estêvão, de 18 anos, vive seus últimos dias atuando pelo Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Vendido ao Chelsea, o garoto vai se apresentar na equipe inglesa assim que a participação do time brasileiro na competição internacional terminar, e admite que a expectativa de jogar na Europa o tem deixado ansioso.
Em entrevista coletiva logo após o empate, por 2 a 2, do Verdão contra o Inter Miami, jogo em que teve uma atuação ruim, assim como a grande maioria dos jogadores que começaram entre os titulares, o camisa 41 foi questionado sobre como tem sido atuar no Mundial já negociado e com a expectativa de atuar no futebol europeu em breve.
“Muito difícil, é um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Não é fácil, tem que manter a cabeça aqui. Quanto mais perto, a ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga. Estou tentando focar o máximo aqui para sair bem, com a cabeça erguida e pela porta da frente e sabendo que dei meu máximo pelo Palmeiras“, disse Estêvão.
Como manter a cabeça no Palmeiras?
De acordo com o atacante do Palmeiras, a forma como ele tem conseguido se manter focado nos últimos compromissos pela Copa do Mundo de Clubes é o apoio familiar. No entanto, o próprio atleta revela que tem sido muito complicado e que sonha com o dia em que estará em campo pelo Chelsea atuando nos gramados europeus.
“Minha família mantêm meus pés no chão, cobram o melhor aqui para focar, para a cabeça estar aqui. Às vezes é difícil, você se imagina na Europa, jogando com vários outros jogadores, com tudo que representa a Europa, um sonho meu. Mas estou tentando ao máximo focar a minha cabeça aqui, porque tenho muito para entregar no Palmeiras”, completou Estêvão.
Quando será o jogo Palmeiras x Botafogo?
A partida entre Palmeiras e Botafogo, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes está marcada para o próximo sábado (28), às 13h (horário de Brasília, no Lincoln Financial Field, na Filadélifia, estádio que tem capacidade para mais de 67 mil pessoas e foi a “casa” do Flamengo nas duas primeiras rodadas da competição.
O time alvinegro não poderá contar com o volante Gregore, que levou o segundo cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Palmeiras. No lado alviverde todos os sete pendurados passaram ilesos diante do Inter Miami e, portanto, estarão à disposição de Abel Ferreira. O zagueiro Murilo, no entanto, sentiu um problema muscular na coxa e deve ser desfalque.