Ivan Moré em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Ivan Moré não parece ter aprovado a Copa do Mundo de Clubes. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-apresentador do Globo Esporte teceu inúmeras críticas ao torneio organizado pela Fifa. Neste cenário, torcedores de Flamengo, Palmeiras e outras equipes rebateram a postura do profissional que, segundo estes, estaria com inveja pela ausência do Corinthians, seu time de coração.
Na visão do jornalista, clubes da Europa sofrem com a inclusão de um torneio no momento em que eles estariam de férias ou iniciando uma pré-temporada. Além disso, indicou que a baixa procura por ingressos deixa claro o pouco interesse do público.
“Você notou que os estádios estão vazios? E a Fifa está fazendo de tudo. Promoção, se você comprar ingresso agora, você tem direito a comprar para a Copa do Mundo do ano que vem lá nos Estados Unidos. Está funcionando? Não está. O torneio é artificial”, disse Ivan Moré.
“Já notaram a diferença de nível entre os times? O que foi aquele 10 a 0 do Bayern de Munique no Auckland City? Espetáculo totalmente fake e comprometido. Um time de estrelas contra um time de semi-profissionais. Isso sem contar que é uma competição que arrebenta jogadores por causa do calendário, aumentando riscos de lesão, desgasta físico e mental”, completou.
Torcedores ficam revoltados com Ivan Moré.
No X (antigo Twitter), a repercussão foi bastante negativa perante o vídeo. Nos comentários, não apenas palmeirenses, flamenguistas, botafoguenses ou tricolores se manifestaram, mas também torcedores de outros times que estão curtindo e muito o Mundial de Clubes.
Nesta semana, as vitórias de Botafogo e Flamengo contra os poderosos PSG e Chelsea empolgaram até mesmo quem não é adepto destes times no Brasil.
Brasil pode ser sede do Mundial de Clubes 2029
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, se reuniu com Gianni Infantino, em Miami, manifestando o interesse do Brasil em sediar a próxima edição da Copa do Mundo de Clubes em 2029.
Em reunião na Cúpula Executiva de Futebol, o mandatário da Fifa ouviu de Samir o desejo de trazer a competição para a América do Sul. De acordo com a CNN, a proposta foi bem recebida pelos dirigentes da entidade.
“Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, declarou Samir Xaud.

