Home Futebol Ex-Grêmio, Pepê está na lista de jogadores que podem ser dispensados após Porto fracassar no Mundial de Clubes

Ex-Grêmio, Pepê está na lista de jogadores que podem ser dispensados após Porto fracassar no Mundial de Clubes

Revelado na base do Tricolor dos Pampas, atacante de 28 anos tem vínculo no clube português até 2027, mas pode ser emprestado

Por Cido Vieira em 26/06/2025 10:56 - Atualizado há 6 meses

Pepê em ação durante partida do Porto (Divulgação - Site oficial do clube)

Depois de uma campanha decepcionante no Mundial de Clubes, o Porto pode passar por mudanças drásticas em termos de plantel visando a próxima temporada, e o atacante Pepê, ex-Grêmio, é um dos nomes que figuram na possível ‘barca’ de saídas, junto com outros brasileiros. As informações são do jornal “A Bola”.

Segundo o periódico, além do ex-cria do Imortal, Otávio, Samuel Portugal, Zaidu, André Franco, Danny Namaso, Deniz Gul, Grujic e Gonçalo Borges estão entre os jogadores negociáveis do Porto. O intuito do clube é liberar atletas com pouco espaço e ‘fazer caixa’, para buscar novos reforços. Uma situação certa envolvendo o clube lusitano é que Fábio Vieira e Tiago Djaló, que estavam na equipe por empréstimo, irão retornar aos seus respectivos clubes (Arsenal e Juventus).

Jornal vê Pepê com mercado

Ao detalhar a situação de Pepê, o jornal enfatiza que o atacante não conseguiu desempenhar na última temporada um rendimento tão satisfatório como em anos anteriores, e que apesar possuir vínculo no Porto até junho de 2027, pode ser negociado nas próximas semanas, mediante à abertura da janela de transferências. Na avaliação do jornal, o atleta tem mercado no futebol brasileiro, bem como na Arábia Saudita, país que se tornou destino de muitos jogadores nascidos em terras tupiniquins.

Autor de um dos tentos no movimentado empate do Porto contra o Al Ahly, Pepê fechou a temporada com seis gols e quatro assistências computadas, em 45 jogos, ficando índice inferior no comparativo com os outros três anos de clube. Nos três jogos da equipe no Mundial, o ex-jogador do Grêmio atuou em dois embates, saindo do banco de reservas. Ao todo, foram 43 minutos em campo.

Derrota dos portugueses findou longo tabu no Mundial

Detentor de uma campanha fraquíssima na fase de grupos do torneio organizado pela Fifa, o Porto acumulou apenas dois pontos em nove possíveis, perdendo a classificação no Grupo A, que teve Palmeiras e Inter Miami como representantes nas oitavas. Foi justamente do time norte-americano que os lusitanos foram superados por 2 a 1, sendo assim responsável pelo fim de um tabu que perdurava desde 2012.

Antes do revés, os europeus ostentavam 33 jogos de invencibilidade em jogos de Mundial contra adversários de outras regiões do mundo, com 28 vitórias e cinco empates. Posteriormente, Botafogo e Flamengo também repetiram a dose, triunfando sobre Paris Saint-Germain e Chelsea, respectivamente, em choques da 2ª rodada do torneio.

Exit mobile version