Home Mercado da Bola Torcedores do Grêmio aprovam volta de Pepê, do Porto, por empréstimo: “Ele de um lado, Alysson do outro”

Torcedores do Grêmio aprovam volta de Pepê, do Porto, por empréstimo: “Ele de um lado, Alysson do outro”

Atacante que chegou a atuar como lateral-direito no futebol de Portugal está tendo poucas oportunidades sob o comando do técnico Martín Anselmi

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Torcedores do Grêmio aprovam volta de Pepê, do Porto, por empréstimo: “Ele de um lado, Alysson do outro”

Pepê, ex-jogador do Grêmio - Foto: Octavio Passos/Getty Images

O Grêmio é um dos times que está utilizando a parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa para dar férias aos seus jogadores e, ao mesmo tempo, monitora o mercado para dar ao técnico Mano Menezes reforços visando as disputas do segundo semestre. Até o momento, o volante Alex Santana é a única novidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogos do Grêmio: Tricolor volta a atuar em 13 de julho, contra o Cruzeiro

Algumas saídas também podem acontecer. O meio-campista Carballo, por exemplo, que voltará de empréstimo, deve ser repassado novamente. Sem perspectiva de ser aproveitado no Tricolor, o jogador deve permanecer no futebol brasileiro, mas dessa vez atuando com a camisa do Athletico-PR, equipe que está na Série B do Brasileirão.

Novas contratações poderão ser registradas pelo Grêmio e por outros clubes somente a partir do 10 de julho. O Tricolor deseja a chegada de um zagueiro, um meio-campista e um atacante. Para o setor ofensivo, os torcedores debateram nas redes sociais a possível saída de Pepê, que atualmente veste a camisa do Porto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador que fez sucesso com a camisa gremista está integrado ao elenco da equipe portuguesa, que não vem fazendo um bom Mundial de Clubes. Pepê, que estaria insatisfeito com a falta de oportunidades com o técnico Martín Anselmi, tem boas chances de deixar a equipe portuguesa, o que agrada à torcida do Grêmio.

Pepê quer deixar o Porto, mas não há conversas com o Imortal

Vale lembrar que, embora boa parte dos gremistas apoiem uma possível investida pela contratação do atacante de 28 anos, não há conversas neste sentido entre as partes. Ou seja, nenhuma negociação foi aberta entre Grêmio e Porto. Pepê está em sua quarta temporada na equipe europeia e tem contrato até junho de 2026.

O atleta demonstrou toda a sua polivalência com a camisa do time português. Nos últimos meses, Pepê chegou a atuar até como lateral-direito. Na atual temporada, o jogador tem 44 partidas disputadas, com cinco gols marcados e quatro assistências.

Após passagens pelas categorias de base de clubes com Foz do Iguaçu e Athletico-PR, foi no Grêmio que o atacante conseguiu destaque no futebol profissional. Após uma boa temporada em 2020, quando marcou 15 gols em 57 jogos, ele foi vendido ao Porto por 15 milhões de euros (cerca de R$ 98,6 milhões na cotação da época).

Better Collective