
F1 desembarca na Áustria em Red Bull Ring (Divulgação/F1)
A F1, ao que parece, vai deixar mesmo a grade da Band. Pelo menos, é o que garante o jornalista Flavio Ricco em sua coluna no Portal Leo Dias. O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Band, que afirmou não ter nenhuma novidade sobre o assunto.
Vale lembrar que o campeonato mundial voltou ao grupo de comunicação, em 2020, a partir de um acordo com a Liberty Media. O contrato abrange, não só a Fórmula 1, como as chamadas categorias de base, casos da Fórmula 2 e 3. Nomes como Sergio Mauricio, Reginaldo Leme, Mariana Becker, Max Wilson e Felipe Giaffone foram contratados com a aquisição dos direitos.
Categoria pode voltar a “velha casa” na mídia esportiva
Com o possível fim de acordo com a Band, os rumores de uma volta a Globo tendem a ganhar mais força na mídia esportiva. A emissora carioca teve as corridas em sua programação de 1972 a 1979, com um pequeno intervalo, em 1980. Essa saída da Globo, na época, se deu para a própria Band que tinha em sua equipe de transmissão Galvão Bueno. A ida da F1 para a Globo de 1981 a 2019 fez com que Galvão assumisse, de vez, a narração dos GPs. Luciano do Valle e Leo Batista narravam as provas nos primeiros anos.
Ida para a Globo pode afeta streaming oficial da F1
O fato é que uma nova ida para a Globo, a partir de 2026, pode envolver um acordo com a transmissão dos treinos e corridas pelo Globoplay e SporTV. Atualmente, o expectador pode usufruir do serviço da F1 TV, streaming oficial da categoria, se não quiser acompanhar a programação pela Band.
Quando a F1 volta a correr
Dentro das pistas, os carros voltam a correr, já no próximo fim de semana dos dias 28 e 29 de junho no circuito de Red Bull Ring para o GP da Áustria. Na prova anterior, no Canadá, o vencedor foi George Russell da Mercedes.