Adryelson, ex-zagueiro do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
Uma das prioridades do Grêmio no mercado da bola é a busca por um zagueiro pelo lado direito. Adryelson, ex-Botafogo e que pertence ao Lyon, era considerado o ficha um do Imortal para o segundo semestre. Mesmo com a grande crise financeira do clube francês que resultou no rebaixamento do clube, o Tricolor Gaúcho não irá avançar pelo defensor.
Segundo informações de GZH, o Imortal fez uma proposta oficial de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões, na cotação atual). Porém, o Lyon deseja receber 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) por Adryelson, que na última temporada esteve cedido por empréstimo ao Anderlecht.
Em suas redes sociais, Farid Germano Filho ficou contrariado com o encerramento das negociações pelo jogador de 27 anos. Para o jornalista identificado com o Grêmio, a atitude da diretoria reflete uma falta de ambição para o restante da temporada.
“Mesmo com o Lyon rebaixado por não ter pago, o Grêmio considera o negócio muito caro e muito difícil. Eu não sei o que tá acontecendo com o Grêmio, eu não sei onde pretende chegar nesse ano de 2025. Qual é o objetivo do Grêmio? O Grêmio não contratou zagueiro”, criticou o jornalista. “O Grêmio desiste do bom zagueiro Adryelson. Que que tá acontecendo?”.
Cuéllar deve ser negociado
Além do ex-botafoguense, Farid também informou que o Grêmio está desistindo de Gustavo Cuéllar. O volante colombiano com passagem marcante pelo Flamengo foi uma das principais contratações do Tricolor Gaúcho para a temporada. Porém, o meio-campista pouco entrou em campo pelo time de Porto Alegre por problemas físicos.
“O Grêmio vai desistir de Cuéllar. O Grêmio busca inclusive, junto com seu empresário, algum local que Cuéllar possa jogar. Cuéllar não deu certo. Foi uma aposta, talvez uma das mais importantes contratações. Mas o Grêmio pensava que estava trazendo o jogador de 2019 do Flamengo”, disse o youtuber gremista.
Farid está preocupado com semestre do Grêmio
Para Farid Germano Filho, o tempo em que permaneceu no mundo árabe prejudicou o volante. O comentarista também repercutiu a desistência da contratação de Caíque, do Juventude, que foi reprovado nos exames médicos e se mostrou pessimista com as perspectivas da equipe para o Brasileirão Série A e a Copa Sul-Americana.
“Situação do Grêmio em termos de reforços na janela é bem complicada. É bem difícil e é bem desagradável para o torcedor do Grêmio, que não tá gostando de nada que tá havendo e tá preocupado com esse segundo semestre do nosso Tricolor”, concluiu.

