Home Mídia Esportiva e bastidores Farid surpreende e pede a saída de Cristaldo do Grêmio: “Já deu o que tinha que dar”

Farid surpreende e pede a saída de Cristaldo do Grêmio: “Já deu o que tinha que dar”

O influenciador gremista também deu a sua opinião sobre os demais jogadores que estão à disposição de Mano Menezes no Tricolor Gaúcho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Farid surpreende e pede a saída de Cristaldo do Grêmio: “Já deu o que tinha que dar”

Cristaldo, meia do Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Farid Germano Filho avaliou todos os atletas que compõem o elenco do Grêmio. Em entrevista para o podcast “Checa no VAR”, o jornalista identificado com o Imortal trouxe a sua opinião sobre as capacidades de cada atleta do grupo comandado por Mano Menezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre as colocações, uma das que mais chamou atenção foi sobre Franco Cristaldo. Titular do meio-campo gremista, o camisa 10 argentino já cumpriu o seu ciclo na Arena do Grêmio, na visão de Farid. “Eu dispensaria, já deu o que tinha que dar e não deu muito”, opinou o youtuber.

Críticas a nomes do Grêmio como Amuzu e Luan Cândido

Nos demais jogadores considerados dispensáveis, o jornalista mencionou nomes como Tiago Volpi, João Lucas, Rodrigo Ely, Jemerson, Lucas Esteves, Camilo, Edenilson, Nathan Pescador, Pavón, Aravena, André Henrique e Amuzu. “Pipoqueirinho”, alfinetou, sobre o atacante belga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o goleiro reserva Jorge, afirmou não conhecer por não tê-lo visto jogado. O camisa 1 trazido do Pelotas ainda não estreou pelo Tricolor Gaúcho. Farid também detonou Luan Cândido, que não vem sendo aproveitado em Porto Alegre. “Ainda tá aí, né? Dispensável, não era nem pra ter vindo. Sabe qual era o apelido dele lá em Bragança? Preguiça”, detonou, sobre o lateral-esquerdo que pode se transferir para o Juventude na negociação envolvendo o volante Caíque.

Farid elege Braithwaite e Pedro os melhores centroavantes do país

Num patamar maior dentro do grupo, Farid Germano Filho indicou como titulares absolutos: João Pedro, Wagner Leonardo, Gustavo Martins, Marlon, Dodi, Villasanti e Kannemann. “Quando tiver perna, titular”, pontuou Farid sobre o experiente zagueiro argentino. Ao mesmo tempo, enalteceu Braithwaite, o colocando no mesmo degrau do camisa 9 do Flamengo, que atualmente disputa a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. “Pra mim, o melhor centroavante do futebol brasileiro hoje junto com o Pedro”, elegeu.

Farid também definiu os atletas que são úteis para o Grêmio. Os aprovados pelo comunicador foram Gabriel Grando, Igor Serrote, Viery, Ronald, Alex Santana, Riquelme e Arezo. “Ele tem qualidade”, disse, a respeito do centroavante uruguaio que recebeu proposta do São Paulo.

PUBLICIDADE

Sobre Cuéllar, considerou o volante colombiano uma incógnita. “Tem que esperar, não jogou ainda. É útil, até que prove o contrário”, frisou, complementando querer ver mais vezes Monsalve em ação. “Deu uma amostra muito boa, depois parece que subiu pra cabeça”, opinou, sobre o meia colombiano.

PUBLICIDADE

Por fim, Farid também fez uma análise sobre o atacante uruguaio Kike Olivera. “Ele é um jogador de personalidade, mas tem que estar ligado o tempo todo”, alertou, enquanto definiu Alysson como um craque. “Esse é diferente, é um menino. Então esse aí eu apostaria, mas o Grêmio periga vender ele logo”, projetou.

Better Collective