Home DESTAQUE Fechado com o Internacional desde o início do mês, Alan Benítez embarca no Paraguai rumo a Porto Alegre

Fechado com o Internacional desde o início do mês, Alan Benítez embarca no Paraguai rumo a Porto Alegre

Ainda em pré-contrato, o lateral Alan Benítez é aguardado pelo Internacional no Brasil para assinar vínculo definitivo até dezembro de 2026

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Fechado com o Internacional desde o início do mês, Alan Benítez embarca no Paraguai rumo a Porto Alegre

Alan Benítez, novo reforço do Internacional | Foto: Reprodução/Instagram/@alanbenitezd

Único reforço oficialmente confirmado pelo Internacional até o momento nesta janela de transferências, o lateral-direito Alan Benítez embarcou nesta sexta-feira (27), do Paraguai para Porto Alegre, onde realizará os últimos trâmites antes de assinar contrato em definitivo até o fim do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com pré-contrato firmado desde o início de junho, Benítez partiu da cidade de Luque, na região metropolitana de Assunção, pelo Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi. O momento do embarque foi registrado pela rádio Ñandutí, que divulgou o vídeo nas redes sociais.

O negócio entre Benítez e o Internacional

O Internacional não precisou fazer nenhum investimento para contar com Alan Benítez em seu elenco. O jogador estava em fim de contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai, e, por isso, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que aconteceu no último dia 10. A partir do dia 1º de julho, o vínculo se tornará oficial até dezembro de 2026.

“A chegada de Alan Benítez reforça o compromisso do Internacional em qualificar o elenco para a temporada, mirando os objetivos traçados nas competições que disputará. O atleta estará à disposição da comissão técnica para os desafios do ano.”, publicou o clube no dia do anúncio.

A carreira de Alan Benítez

Nascido em Assunção, capital do Paraguai, Alan Benítez já passou pelas três maiores equipes de seu país natal — Olimpia, Libertad e Cerro Porteño — vencendo cinco vezes o campeonato nacional. Ainda em solo paraguaio, o jogador atuou no Rubio Ñu. Fora do país, suas experiências foram em Portugal e nos Estados Unidos, com passagens pelo Benfica B e pelo Minnesota United.

PUBLICIDADE

Benítez foi protagonista de um lance que ganhou notoriedade durante a Libertadores do ano passado. O lateral fez uma falta forte durante o confronto entre Cerro e Colo-Colo, no Paraguai, válido pela fase de grupos.

PUBLICIDADE

Nesta primeira metade do ano, o lateral-direito atuou 25 vezes, sendo 18 pelo torneio Apertura e sete pela Copa Libertadores da América. Ao todo, são três gols e cinco assistências concedidas aos companheiros.

Better Collective