Felipe Melo em participação no programa "Fechamento Sportv" (Reprodução - YouTube)
Felipe Melo fez questão de enaltecer a torcida do Cruzeiro logo após a equipe celeste superar o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, neste domingo (01), pela 11ª rodada do Brasileirão. Durante comentários sobre o jogo no Fechamento Sportv, o comentarista pontuou sobre a sinergia entre time e torcedores, classificando que a Raposa possui um “trunfo” forte quando a equipe é abraçada fora das quatro linhas.
Com Kaio Jorge inspirado, o Cruzeiro tem um início de jogo incisivo contra a equipe de Abel Ferreira, marcando duas vezes com apenas quatro minutos. Na avaliação do ex-jogador, o ‘combo’ com futebol avassalador e barulho vindo das arquibancadas foi crucial para a equipe mineira sair vitoriosa do embate, que valia briga direta no topo da tabela.
“Os primeiros minutos me lembrou os melhores momentos do Liverpool jogando dentro de casa na Premier League. Foi grande a intensidade do Cruzeiro no início do jogo, tanto que matou o jogo praticamente em cinco minutos”, iniciou Felipe Melo, enaltecendo a torcida celeste na sequência, bem como a postura mais comedida do proprietário da SAF, Pedro Lourenço.
“A intensidade assustou. Quando está com o Mineirão lotado, de fato, é um combustível a mais, é uma barulhada que fazem. Depois que o Pedrinho parou de falar besteiras, pegou e deu autonomia para o treinador, o time é outro”, avaliou o ex-jogador, que já havia projetado anteriormente um cenário de reação para a equipe mineira, dada a qualidade do plantel.
Casa cheia
Empolgados com a sequência invicta do Cruzeiro, que chegou ao 11º jogo sem perder na temporada, envolvendo todas as competições vigentes, a torcida celeste compareceu em peso para o jogo decisivo contra o Palmeiras. O borderô apontou um público de 57.747 torcedores, para uma renda de R$ 3,23 milhões em bilheteria.
No retrospecto de momento na temporada 2025, este foi o terceiro maior público do Cruzeiro. A marca só fica atrás de dois jogos realizados contra o arquirrival Atlético-MG. Em fevereiro, ainda pela fase regular do campeonato estadual, o time celeste registrou 60.834 pagantes. Já no confronto mais recente, desta feita pelo Brasileirão, o clássico mineiro contemplou 61.103 pessoas.
Cruzeiro é o melhor mandante
O ponto citado por Felipe Melo se reflete nos números. Com o triunfo conquistado frente ao Palmeiras, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos em 18 disputados na condição de mandante na Série A. O retrospecto aponta cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, com 10 gols anotados e apenas três tentos sofridos.
O bom desempenho dá ao Cruzeiro o status de melhor campanha como anfitrião, estando dois pontos à frente do Flamengo, segundo melhor rendimento no recorte. Lanterna do certame nacional, o Sport amarga o pior desempenho como anfitrião e visitante: 2 pontos conquistados em 15 tentos colocados para jogo, com dois gols anotados e oito sofridos.

