Home Futebol Felipe Melo repercute emoção de Abel Ferreira em entrevista e relembra “choro” com técnico em tempos de Palmeiras

Felipe Melo repercute emoção de Abel Ferreira em entrevista e relembra “choro” com técnico em tempos de Palmeiras

Ex-jogador revela como treinador ‘sofreu’ com ausência dos familiares no início de trajetória no clube e revela episódio na Libertadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Felipe Melo repercute emoção de Abel Ferreira em entrevista e relembra “choro” com técnico em tempos de Palmeiras

Felipe Melo em comentário no programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

A entrevista de Abel Ferreira ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, foi comentada por Felipe Melo durante o “Fechamento” deste domingo (22). Reforçando o perfil emotivo que o treinador do Palmeiras transpareceu no papo, o ex-defensor relembrou uma história que os dois tiveram às vésperas de uma decisão na Libertadores, destacando o lado humano do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na oportunidade, o ‘Pitbull’ estava em um cenário delicado por conta de problema no joelho, e ao ser confortado pelo treinador, viu o próprio comandante ir às lágrimas, por conta da ausência dos familiares no Brasil. À época, o comandante palestrino estava distante da esposa e das duas filhas, cenário que perdurou nos dois primeiros anos de trabalho dele no Palmeiras.

“Antes de uma final de Libertadores, a gente sentou para conversar, porque eu estava lesionado, e ele começou a falar sobre a família dele, e começa a chorar, eu dou um abraço nele. Aí eu falei, ‘fica tranquilo, que amanhã sua família vai estar aqui, e o importante é sermos campeões. Ele é um cara muito emotivo. Às vezes, as pessoas não entendem. Eu fui o pitbull dentro de campo, mas fora de campo, nós somos emotivos. O Abel é super emotivo, fiel à família dele”, relembrou Felipe Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Felipe Melo e os títulos com Abel Ferreira

A parceria entre Felipe Melo e Abel Ferreira no Palmeiras teve uma duração de pouco mais de uma temporada. O volante já estava na quarta temporada no clube palestrino, quando iniciou os trabalhos com o treinador português, que desembarcou no alviverde em outubro de 2020. Juntos, a dupla faturou os títulos os dois títulos da Libertadores (2020 e 2021) e Copa do Brasil. Antes do comandante chegar, o Pitbull havia levantado apenas o título do Campeonato Paulista.

O defensor acabou sendo dispensado pelo clube após aval do treinador, no final de 2021, não estendendo vínculo. Nos bastidores, as partes entenderam que o ciclo do atleta no clube deveria ser encerrado. Na oportunidade, ele recebeu diversas homenagens no Verdão, garantindo assim uma boa relação até os dias atuais. Depois de jogar três temporadas pelo Fluminense, o jogador optou pela aposentadoria nos gramados.

Palmeiras em ação no Mundial

Após vencer o Al Ahly na última semana, onde encaminhou classificação às oitavas de final, o Palmeiras encara o Inter Miami nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), precisando apenas de um empate para consolidar o avanço ao mata-mata e a liderança do Grupo A na Copa do Mundo de Clubes. O time de Abel Ferreira aparece com quatro tentos em seis disputados, e está em situação relativamente confortável na chave.

Para a partida, o treinador já confirmou em coletiva que não contará com o volante Aníbal Moreno, que acabou se lesionando no duelo diante dos egípcios e fica de ‘molho’, muito possivelmente sendo substituído por Emiliano Martínez. Além disso, outra mudança deve acontecer no time, com o retorno de Mauricio e saída de Veiga. No comando ofensivo, Flaco López briga diretamente por vaga com Vitor Roque, depois de ser destaque contra o Al Ahly.

PUBLICIDADE
Better Collective