Fernando Diniz vê moral interna aumentar no Vasco com chegada de novo diretor
‘Admirado’ por dirigente recém-chegado, treinador passa a ganhar ainda mais influência nos bastidores do Gigante da Colina
Trabalho de treinador terá respaldo de novo diretor (Foto: Matheus Lima/Vasco)
A vida de Fernando Diniz no Vasco tem passado por altos e baixos, ainda mais pelo time ainda não ter conseguido uma grande sequência de resultados desde sua chegada a São Januário. No entanto, qualquer dúvida sobre seu futuro na equipe pode ter se dissipado com a chegada do novo diretor de futebol.
Recém-contratado pelo Gigante da Colina, Admar Lopes, já estaria em ‘sintonia’ com o técnico, segundo o que aponta o GE. O portal relata que o dirigente português é um ‘admirador’ do comandante vascaíno, até mesmo antes de ser sondado pelos cariocas, o que também revelou durante sua apresentação, ocorrida nesta quarta-feira (18).
Discussões sobre elenco
Os contatos entre Admar e Diniz tem durado desde o acerto inicial para poder assumir a direção de futebol do Vasco. Nestas, ambos tem discutido sobre o estado do elenco e também foi informado do que o time precisa em termos de reforços, especialmente nas posições e necessidades as quais deverão ser focadas na janela de transferências do meio do ano,
Em contrapartida, o diretor de futebol vascaíno também se comprometeu a evitar negociar titulares importantes, especialmente Rayan. O atacante, a grande joia do elenco e que vem se destacando nas últimas rodadas, é aquele a quem o treinador quer ver fora de qualquer possibilidade de saída cogitada, o colocando como ‘insubstituível’.
Confiança no treinador
As decisões seriam o significado do respaldo da diretoria do Gigante da Colina com o treinador, apesar de alguns tropeços recentes. O treinador deverá ganhar ainda mais influência nos bastidores do clube e também nas tomadas de decisão, tanto nos pedidos para reforços como em tentar evitar perder peças importantes neste meio de ano.
Além de Rayan, Jair seria outro ao qual o treinador deseja não ver negociado. Apesar de ter ficado de fora de partidas para não chegar a sete partidas (o que impediria uma transferência para outro time da Série A), o treinador deseja que o volante siga em São Januário e conseguiu convencer a diretoria a evitar a negociação do atleta.
E a permanência de Léo Jardim é outra situação a qual Diniz espera ver Admar ter alguma influência. Já tendo trabalhado com o goleiro nos tempos do Lille, o dirigente poderá deixar a chance de que o jogador siga no Vasco ainda mais próxima, com uma nova proposta sendo feita para análise.

