
Vasco quer renovação de contrato com o goleiro (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Vasco)
O Vasco quer a renovação de Léo Jardim e vai trabalhar para tentar a permanência de seu goleiro. Tanto que, segundo o GE, uma nova proposta foi feita ao jogador na esperança de que o vínculo do arqueiro seja estendido.
As informações apontam que a oferta, que teria sido iniciada em conversas na última semana, tem proposta salarial próxima daquela que o goleiro e o seu estafe haviam pedido. Mas, além disso, a proposta poderá ter uma provisão especial que pode ajudar a manter o jogador, um dos principais ídolos da torcida vascaína.
‘Renovação estratégica’
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Gigante da Colina proporia uma ‘renovação estratégica’ com Léo Jardim. Neste caso, a multa rescisória do jogador no novo acordo seria reduzida. O valor não foi revelado, mas a intenção é de que este seja considerado ‘acessível’ para eventuais negociações envolvendo o jogador poderem render valores consideráveis ao clube de São Januário.
As diversas sondagens que o goleiro vem recebendo tem aberto os olhos do Vasco diante das negociações para renovação de contrato. Isto porque, de acordo com o jornalista, o desejo do arqueiro seria jogar em um time que tem a possibilidade de brigar por títulos, o que não veria no Gigante da Colina neste momento. Mas há um ponto no qual o torcedor cruz-maltino poderá confiar em um final feliz.
Novo diretor pode ajudar
No caso, este seria Admar Lopes, novo diretor de futebol vascaíno. Recém-contratado para o cargo, o português é velho conhecido de Léo Jardim, tendo trabalhado com o jogador no Lille, e tal ligação seria vista como um fator para ajudar nas conversas para que o jogador permaneça em São Januário, com o clube mantendo postura otimista pelo acerto.
No atual contrato de Léo Jardim com o Vasco, há uma cláusula na qual a extensão do acordo será automática se o atleta cumprir uma meta de jogos na temporada (50%). Até o momento, tal marca não foi alcançada e, segundo Nicola, a partir de 1/7, haveria a possibilidade, se for o desejo do arqueiro, assinar pré-contrato com outros times e, se acabar por cumprir tal meta e a cláusula de renovação automática for ativada, até mesmo entrar na Justiça.