Home Futebol Filipe Luís é sincero sobre chances do Flamengo ganhar Copa do Mundo de Clubes: “Sabemos a realidade”

Filipe Luís é sincero sobre chances do Flamengo ganhar Copa do Mundo de Clubes: “Sabemos a realidade”

Treinador rubro-negro citou a finalíssima da Champions League como exemplo e pregou discurso de ‘pés no chão’

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Filipe Luís é sincero sobre chances do Flamengo ganhar Copa do Mundo de Clubes: “Sabemos a realidade”

Filipe Luís durante jogo do Flamengo no Brasileirão (Gilvan de Souza - Divulgação)

Filipe Luís contemplou neste domingo (01), o último compromisso pelo Flamengo antes de viajar com a delegação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos. Após a goleada aplicada sobre o Fortaleza, em duelo do Brasileirão, no Maracanã, o treinador foi questionado sobre o torneio internacional e foi franco ao comentar se a equipe rubro-negra tem chances de ir longe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sereno na resposta, o treinador disse que o Flamengo vai buscar evoluir jogo a jogo, mas sem precipitações ou euforia nos bastidores. Ele fez questão de mencionar o alto nível dos adversários presentes na competição, colocando os europeus como os principais cotados ao título, ao fazer uma citação acerca da final entre Inter de Milão e PSG, pela Champions League.

“Vamos lá para primeiramente vencer o nosso primeiro jogo. Depois o segundo… depois tentar passar da fase de grupos. Depois tentar passar. Não sei o que vai acontecer. Sabemos a realidade que é enfrentar times europeus, se vocês viram a final da Champions sabem como é a qualidade”, pontuou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís vê ponto forte da equipe

Ainda na coletiva, Filipe Luís comentou sobre a maratona de jogos que o Flamengo vem sendo submetido nas últimas semanas, e fez questão de destacar o aspecto físico dos atletas, que estão conseguindo corresponder em alto nível, fugindo dos problemas físicos, que por muitas vezes, foram uma tônica problemática para o clube.

Na fala, ele destacou à evolução física do meio-campista Erick Pulgar, que jogou pouco mais de 30 minutos contra o Fortaleza, e disse que o objetivo é zerar o departamento médico até à disputa do Mundial. Franco, ele disse ter o entendimento de que a maratona de jogos em um curto intervalo de tempo é uma realidade para todos, onde o foco passa ser apenas a preparação em específico para a próxima partida.

Quando o Flamengo estreia no Mundial?

Alocado no Grupo D da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo tem o primeiro jogo programado para o dia 16 de junho (segunda), diante do Espérance, da Tunísia, que ocorre na Philadelphia. No dia 20, o adversário da vez será o Chelsea, e por fim, no dia 24 de junho, o rubro-negro encara o Los Angeles, no fechamento da fase de grupos.

PUBLICIDADE

A chave do Fla teve uma alteração por questões fixadas em regulamento, com a exclusão do Léon, do México, cujo o proprietário já possui ligação com outro time participante no torneio. Neste cenário, a Fifa promoveu um duelo entre Los Angeles e América do México, realizado neste final de semana, e os norte-americanos levaram a melhor por 2 a 1 na prorrogação.

PUBLICIDADE
Better Collective