Filipe Luís revela conversa com Gerson, capitão do Flamengo: “Continua sendo muito importante para gente e nada mudou”
Rubro-Negro estreia hoje na Copa do Mundo de Clubes, logo mais às 22h (de Brasília), contra o Espérance-TUN; meio-campista será titular
Filipe Luís, técnico do Flamengo (Adriano Fontes/Flamengo)
O grande problema para Filipe Luís resolver na véspera da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, contra o Espérance-TUN, não foi relativo a desfalques ou escalação, mas sim uma polêmica envolvendo o meio-campista Gerson, capitão do time carioca, que tem negociação avançada para se transferir ao Zenit-RUS após a competição.
Antes do duelo de hoje (16), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), o treinador rubro-negro teve uma conversa séria com seu capitão para definir como está a situação. “É um jogador que é líder dos companheiros da nossa equipe. Foi, é e continua sendo muito importante para nossa equipe, O que posso dizer é isso. Nada mudou”, disse Filipe Luís, em entrevista coletiva.
Flamengo não recebeu nenhuma oferta por Gerson
“Tudo que aconteceu foi em uma parte externa. Conversei com ele, uma conversa privada. Ele continua sendo o mesmo jogador até que aconteça algo diferente, que até agora foi absolutamente nada. Não aconteceu nenhum movimento que nos faça realizar algo de outra maneira”, completou o técnico, deixando claro que o Zenit ainda não fez nenhuma proposta por Gerson.
Jogador teria pedido para cláusula ser paga após o Mundial
De acordo com informação revelada pelo jornalista Venê Casagrande, o estafe de Gerson teria pedido para que o Zenit só buscasse contato oficial com o Flamengo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Desta forma, clube e atleta poderiam ter foco total na competição. A cláusula contratual de Gerson é de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual).
Dois desfalques confirmados na estreia
Para o primeiro jogo do Grupo D, diante do Espérance, o time rubro-negro terá pelo menos dois desfalques importantes confirmados. O lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofre de fadiga muscular nas duas coxas, e o meio-campista De La Cruz, em recuperação de dores no joelho, estão fora do duelo desta segunda-feira, na Filadélfia.
Por outro lado, o volante Jorginho, recém-contratado após passagem pelo Arsenal, deve fazer sua estreia. Assim, o Flamengo deve ter o time titular com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gerson (Gonzalo Plata) e Bruno Henrique.
O Espérance, por sua vez, terá força máxima para encarar o time brasileiro. O técnico Maher Kanzari deve contar, inclusive, com a ajuda de dois jogadores brasileiros: Yan Sasse e Rodrigo Rodrigues. Assim, a equipe tunisiana deve ir a campo com: Memmiche; Bouchniba, Jelassi, Meriah e Ben Hamida; Guenichi, Konate e Ogbelu; Yan Sasse, Rodrigo Rodrigues e Belaili.

