Róger Machado na reapresentação do Internacional | Foto: Divulgação/Internacional
O final de semana foi movimentado no Internacional, com novidades em diferentes áreas. A bola voltou a rolar no CT Parque Gigante com a reapresentação do elenco principal. Fred, volante que defendeu o clube na década passada, falou sobre a possibilidade de um retorno no futuro. Já na base, o Inter foi derrotado pelo maior rival na semifinal do Gauchão Sub-17, encerrando a campanha no estadual.
Reapresentação dos jogadores
Depois de duas semanas de férias, o elenco colorado voltou aos trabalhos neste sábado (28). Nesse período, o Internacional aproveitou para recuperar atletas lesionados. Três jogadores retornaram aos treinos com o grupo: o goleiro Sergio Rochet, o zagueiro Victor Gabriel e o atacante Johan Carbonero.
Já o lateral Bernabei ainda não está liberado, mas deve ficar à disposição para o primeiro jogo do segundo semestre. Outra novidade foi Alan Benítez, lateral-direito contratado junto ao Cerro Porteño.
Fred fala sobre portas abertas para o Inter
Com contrato até 2027 com o Fenerbahçe, da Turquia, Fred concedeu uma entrevista em Minas Gerais durante as férias que passa no Brasil, com o fim da temporada europeia. Na oportunidade, o jogador falou que ainda não pretende voltar ao Brasil, mas falou com carinho sobre Inter e o Atlético-MG, clubes por onde passou no início da carreira.
“Tenho um carinho enorme pelo Inter, foi um clube que abriu muitas portas para mim. Eles me ajudaram muito em um momento difícil, que eu tinha acabado de sair do Atlético. Fomos eu e minha mãe sozinhos para Porto Alegre e eles deram todo o suporte para nós”, disse o jogador.
Derrota no Gre-Nal Sub-17 e confusão no fim
Pelas semifinais do Gauchão Sub-17, o Internacional perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, com dois gols de João Borne, e foi eliminado da competição. A partida aconteceu na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, sede da base colorada.
Ao final da partida, durante a comemoração dos jogadores do Imortal, torcedores do Internacional tentaram invadir o campo e lançaram rojões e garrafas na direção dos atletas rivais.

