Home Futebol Flamengo classificado no Mundial de Clubes tem desafio de buscar alternativas contra o Los Angeles FC

Flamengo classificado no Mundial de Clubes tem desafio de buscar alternativas contra o Los Angeles FC

Filipe Luís deve poupar titulares da partida desta terça-feira (24) contra os americanos, na última rodada da primeira fase

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Flamengo classificado no Mundial de Clubes tem desafio de buscar alternativas contra o Los Angeles FC

Treinador pode mudar Flamengo para encarar Los Angeles (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)

Nesta terça-feira, o Flamengo fecha sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa contra o Los Angeles FC. Já classificado para as oitavas de final, o time brasileiro pode nesta rodada confirmar a primeira posição de seu grupo neste confronto, mas algumas questões devem ser pensadas na montagem do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vaga na próxima fase do Mundial garantida, o Rubro-Negro poderá jogar de forma mais tranquila o confronto contra o LAFC. O que faz com haja a grande chance de que o torcedor veja em campo um time bastante diferente do que se acostumou nestas duas primeiras rodadas de competição até o momento, segundo o Lance!

Pendurados atrapalham

Filipe Luís já sinaliza poupar titulares deste jogo, segundo o portal. Atletas como Ayrton Lucas, Gerson, Pulgar, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Jorginho são os principais candidatos a ficarem de fora do jogo desta terça-feira, com as mais variadas preocupações podendo motivar o treinador flamenguista nestas potenciais mudanças. Uma delas tem a ver com a possibilidade de perder atletas por suspensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo chega para este confronto com quatro de seus atletas (Gerson, Pulgar, Plata e Bruno Henrique) pendurados com um cartão amarelo, e correndo risco de não jogar nas oitavas se forem advertidos novamente. O que deixará espaço para que o quarteto tenha grandes chances de não jogar ou ter participação limitada em campo nesta terça-feira.

Outros possíveis poupados

E ainda há a preocupação com o desgaste do elenco. O temor de lesões, especialmente de titulares, também pode ditar a estratégia a ser adotada por Filipe Luís no jogo desta terça-feira. Dois dos candidatos a serem desfalques por este motivo são Ayrton Lucas e Gerson. De la Cruz, que ainda se recupera de lesão, deverá ser mais uma vez ausência rubro-negra.

Com todas estas variáveis, o Flamengo que deve jogar diante do Los Angeles também dependerá de colocar um time que faça a equipe ter competitiva e evitar um tropeço nesta parte final da primeira fase do Mundial. É que, se vencer, o time da Gávea leva US$ 2 milhões (R$ 11 milhões) pela premiação relativa ao resultado e quer muito ter, além dos 100% de aproveitamento, faturar forte neste começo de certame.

PUBLICIDADE
Better Collective