Home Futebol Flamengo perde Gerson e tem Wesley, Michael e Cebolinha como dúvidas na Libertadores e Copa do Brasil

Flamengo perde Gerson e tem Wesley, Michael e Cebolinha como dúvidas na Libertadores e Copa do Brasil

Rubro-Negro tem indefinições no elenco antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flamengo perde Gerson e tem Wesley, Michael e Cebolinha como dúvidas na Libertadores e Copa do Brasil

Time do Flamengo em jogo da Libertadores - Divulgação

Concentrado para o Mundial de Clubes, o Flamengo poderá sofrer algumas mudanças em seu plantel na volta ao Brasil. Além do meia Gerson, que aceitou a proposta realizada pelo Zenit, da Rússia, há outros jogadores que devem ser negociados nesta janela de transferências. Uma grande possibilidade, por exemplo, é a venda do lateral-direito Wesley, bastante valorizado no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde 2024, o camisa 43 rubro-negro tem sido alvo de clubes da Inglaterra, Itália e Espanha. Em janeiro, a diretoria rubro-negra recusou uma oferta do futebol russo de 25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na cotação da época). De acordo com o ge, a expectativa era de um reconhecimento maior e, com isso, alcançar uma venda mais robusta.

De lá para cá, Wesley se manteve em alto nível e foi, inclusive, chamado por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira. Na primeira lista de Carlo Ancelotti, o jogador do Flamengo também esteve presente. O jornal inglês “The Athletic” publicou nesta semana que equipes da Terra da Rainha observam o atleta de 21 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jovem tem feito exibições impressionantes desde que estreou na equipe principal do Flamengo em 2023, garantindo uma vaga na seleção do Campeonato Brasileiro Série A de 2024”, escreveu o diário local.

Flamengo tem dupla de ataque indefinida

Com a pretensão de reforçar o setor ofensivo, o Flamengo entende ser necessário abrir espaço e, assim, há chances de algumas saídas. Neste cenário, Michael e Everton Cebolinha aparecem neste momento como possíveis negociáveis. Portanto, caso surja uma proposta considerada interessante, a tendência é de negócio.

Michael, inclusive, tem despertado olhares de clubes da Arábia Saudita e teria manifestado internamente o desejo de sair. O ex-Grêmio, por sua vez, não tem ofertas, mas está presente na lista de prováveis saídas. Entretanto, qualquer movimentação só ocorrerá após a disputa do Super Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Torcedores aprovam saídas

Na avaliação de torcedores do Flamengo, Cebolinha não provou em campo o custo-benefício. Apesar de bons momentos com a camisa rubro-negra, a visão destes deixou a desejar. O sentimento em relação a Michael é parecido e a alegação é que o setor carece de renovações.

PUBLICIDADE

Com Okafor e Jorge Carrascal na mira, a direção flamenguista pretende abrir espaço na folha, uma vez que Filipe Luís já declarou publicamente não gostar de trabalhar com elencos grandes.

Better Collective