Flávio Prado decreta fim do auge de Neymar no Santos: “Impossível jogar o que já jogou”
Jornalista fala sobre o risco do “pacote Neymar” e cita desejo do jogador pela Copa do Mundo; camisa 10 renovou por mais seis meses
Neymar fecha novo contrato com o Santos. Foto: Bruno Vaz/SFC
Um dos grandes talentos deste século, Neymar não consegue engrenar uma sequência de jogos há algum tempo e sofre com problemas físicos frequentes. Neste cenário, Flávio Prado decretou que o camisa 10 nunca mais irá voltar a desempenhar o futebol de anos atrás, em opinião no programa “Bate-Pronto”.
“O negócio do Santos com Neymar extrapola o futebol, obviamente. Tem muito mais do que isso envolvido. Esperar que ele vai jogar o que já jogou é bobagem. Há uma vontade dele de jogar a Copa do Mundo, se ele conseguir o mínimo de condicionamento, ele vai”, iniciou dizendo o comentarista.
Depois de uma longa novela e indefinição, o craque fechou novo contrato com o Peixe, válido até 31 de dezembro deste ano, com opção de renovação até a Copa do Mundo de 2026.
Neymar ainda não rendeu o esperado
O atleta brasileiro foi contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto de 2023, mas praticamente não jogou por conta de uma grave lesão no joelho. Em janeiro deste ano, ele alinhou a rescisão com o clube asiático e retornou ao Santos após 12 anos.
A expectativa era alta por parte do clube e dos torcedores, porém o jogador de 33 anos voltou a ter problemas físicos e pouco jogou até esse momento. Flávio Prado avaliou sobre todos os aspectos que cercam o astro do futebol:
“O Santos comprou o pacote Neymar: repercussão, barulho, nome, fama, contusão, confusão… É um pacote. O Marcelo Teixeira apostou que isso vale a pena para o time. Mas não se imagine que o Neymar vai jogar o que já jogou, porque isso é impossível”, completou o jornalista.
Peixe busca sair da crise
Mesmo com diversos reforços para a temporada, o Alvinegro Paulista não vive uma fase tranquila. A vitória contra o Fortaleza, antes da paralisação para o Mundial de Clubes, tirou o time da zona de rebaixamento, mas o momento ainda é delicado.
A diretoria monitora o mercado da bola em busca de novos reforços. O volante ex-Flamengo Willian Arão está encaminhado, cenário parecido com o lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo. Um outro lateral, um zagueiro e um ponta também são alvos do Santos.
Agora com a confirmação da permanência de Neymar, o Peixe tem a esperança de um segundo semestre melhor. Vale citar que o time do litoral só tem o Brasileirão Série A para disputar neste ano.

