Neymar em ação pelo Santos. Foto: Divulgação/Raul Baretta/Santos FC
Depois de longas semanas, a novela terminou: o Santos renovou o contrato de Neymar até 31 de dezembro deste ano e segue no clube que o revelou ao futebol ao menos até o fim da temporada. Ainda há uma cláusula de renovação até a Copa do Mundo de 2026 em caso de metas atingidas.
O novo vínculo, válido apenas até o fim de 2025, irritou parte dos torcedores, que gostariam de um contrato até dezembro de 2026 ou pelo menos até a Copa. Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, Neymar pai aprovou em assinar por menos tempo e entende que propostas da Europa podem aparecer em dezembro.
Veja parte da repercussão da torcida do Santos
Neymar ainda não rendeu dentro de campo
Ele chegou com grandes expectativas e festa histórica no começo deste ano, mas voltou a ter problemas físicos e ficou muito tempo parado nos últimos meses. O atleta de 33 anos ainda não engrenou uma sequência de jogos e marcou apenas três gols com a camisa do Peixe neste retorno.
Neste momento, o camisa 10 está recuperado e com condições físicas para jogar. Neymar foi expulso após botar a mão na bola em duelo contra o Botafogo, no começo deste mês, e já cumpriu suspensão, durante vitória do time da baixada contra o Fortaleza. Sendo assim, o craque deve estar em campo na partida contra o Flamengo no dia 16 de julho, após o término da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Além dos problemas dentro de campo, o ex-Barcelona e PSG irritou uma parte da torcida por conta de algumas atitudes, como a entrevista sobre conversas com o Fluminense para jogar o Mundial de Clubes. Neste cenário, foi especulado o interesse de clubes de fora, mas não houve qualquer tipo de avanço.
Santos se reforça e busca sair de vez da crise
Depois de ficar um bom tempo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos “respirou” na tabela após vitória heroica contra o Fortaleza por 3 a 2, no último jogo antes da parada para o Mundial.
Neste período de férias, a diretoria se movimentou e já fechou com o volante Willian Arão, além da aproximação com o lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo. Mais três alvos estão sendo considerados: o lateral Mayke, do Palmeiras, um zagueiro e um ponta pela esquerda.

