Flávio Prado ignora Palmeiras e Flamengo e antecipa campeão do Mundial de Clubes: “Fanatismo tem limite”
Jornalista parabeniza desempenho dos brasileiros, mas acredita que vai prevalecer a qualidade técnica dos europeus
Flávio Prado é jornalista esportivo - Reprodução/YouTube
Flávio Prado não imagina que Palmeiras, Flamengo, Botafogo ou Fluminense ficarão com o título da Copa do Mundo de Clubes. Antes dos jogos das oitavas de final, o comentarista projetou o caminho dos times brasileiros e, logo de cara apontou para as eliminações dos três cariocas. Em sua avaliação, a equipe de Abel Ferreira tem condições de ir até a semifinal, mas seria superada com certa facilidade pelo Manchester City.
Logo mais às 13h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Glorioso em busca de uma vaga nas quartas. Apesar de alguns percalços na fase de grupos, a equipe paulista conseguiu terminar na liderança da chave. O Fogão, por sua vez, surpreendeu ao bater o PSG na segunda rodada, mas a derrota para o Atlético de Madrid o fez cair para o segundo lugar.
Segundo Flávio Prado, o confronto promete ser bastante equilibrado e preferiu não garantir qual será o classificado. Em um mero palpite, o profissional da Rádio Jovem Pan mencionou o Palmeiras, mas sem muita convicção.
“O Botafogo fez uma primeira fase melhor, Palmeiras ficou devendo no meu modo de entender. Mas agora a pegada será diferente. Imagino que o Palmeiras passa, mas é pura sensibilidade. É um jogo sem surpresas, qualquer resultado pode acontecer. E é bem possível também que seja decidido nos pênaltis. Muito igual”, analisou o jornalista.
Palmeiras será o ‘intruso’ entre os europeus no Mundial
Ao lado de Vampeta, Mauro Beting e Pedro Marques, Flávio Prado foi ‘voto vencido’ nas quartas de final envolvendo Palmeiras e Chelsea. No cenário projetado pelos comentaristas, o Verdão teria o Manchester City, de Pep Guardiola, como seu adversário.
“Aí não, né?! Gente, fanatismo tem limite. É bom para a gente, a transmissão etc, mas não dá jogo. Ô louco”, reagiu Flávio.
E o campeão, Flávio Prado?
Por fim, PSG x Manchester City seriam os finalistas da competição organizada pela Fifa. Apesar de ser o atual campeão da Champions League, Flávio Prado elegeu os Cityzens levando a melhor contra os franceses. Da mesma forma acredita o ex-volante Vampeta.
“Eu sou City desde o começo, vocês sabem”, ratificou o Velho Vamp.

