Treinador abordou estreia no Mundial de Clubes (FOTO: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Nesta terça-feira (17), o Fluminense fará sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, encarando o Borussia Dortmund. Para muitos, um jogo no qual boa parte do favoritismo é colocado do lado da equipe alemã. Mas tal visão não incomoda a Renato Gaúcho.
Favorito só no cofre
O comandante do Flu deu nesta segunda-feira (16) entrevista coletiva e abordou o assunto em relação aos prognósticos para a partida contra o Borussia. Para o treinador, o fato dos alemães terem um maior poder financeiro se comparado com os cariocas é o que faz tal favoritismo estar colocado para o adversário desta terça.
“A diferença é muito grande na parte financeira. Muita gente acha no papel que os clubes europeus são favoritos pela condição financeira e por terem os melhores jogadores. Agora, nem sempre o favorito ganha e vamos ver dentro de campo”, disse Renato.
Sem retranca
Até por conta do rival, foi perguntado se a postura do Fluminense na estreia do Mundial de Clubes será cautelosa, para não correr riscos em campo. O treinador evitou expor qual será a tática usada pelo Flu no jogo, mas garantiu que não colocará em campo um time ‘retranqueiro’
“Meu time vai respeitar todo tipo de adversário. Seja na estreia ou depois, mas meu time sempre vai jogar para ganhar. Essa é a maneira que eu trabalho meu grupo no Fluminense, e não só aqui. Independentemente da competição ou do adversário, meu time está sempre pronto para ganhar”, declarou o treinador
“Nunca irei preparar um time só para se defender. Vou sempre procurar colocar a parte tática no momento em que o adversário estiver trabalhando a bola, ele vai ter nossos cuidado. Agora, sem dúvida, com a bola a gente vai jogar e, acima de tudo com muita coragem”, completou.

