Home DESTAQUE Mundial de Clubes: Fluminense se classifica no sufoco e Inter de Milão elimina o River Plate

Mundial de Clubes: Fluminense se classifica no sufoco e Inter de Milão elimina o River Plate

Classificação do Tricolor confirma a presença dos quatro brasileiros nas oitavas; únicos dois argentinos, River e Boca estão fora

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Mundial de Clubes: Fluminense se classifica no sufoco e Inter de Milão elimina o River Plate

Fluminense avança e enfrenta a Inter de Milão nas oitavas de final do Mundial de Clubes. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O penúltimo dia da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi de fortes emoções. O Fluminense passou sufoco, mas avançou para as oitavas de final e enfrenta a Inter de Milão, que eliminou o River Plate no grupo E; veja o resumo do dia 25/06:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense fica no zero e garante vaga

O Tricolor Carioca precisava apenas de um empate para avançar de fase e confirmou a vaga após ficar no 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. O jogo foi tenso até o apito final e o treinador Renato Gaúcho analisou a situação da equipe das Laranjeiras:

“Esse era nosso objetivo (avançar para o mata-mata). Sabíamos que teríamos bastante dificuldade, mas às vezes é melhor você sofrer e conseguir a classificação, do que querer jogar bonito e perder a classificação”, refletiu o técnico, que pregou confiança para o Flu ir ainda mais adiante no torneio:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabe o quanto é difícil, mas não tem preferência. Não tem jogo fácil e esse Mundial tem provado isso. Não adianta você ter um time de R$ 400, R$ 500 milhões. O futebol é decidido dentro do campo e esse Mundial, volto a repetir, tem mostrado isso”, definiu o comandante.

O Fluminense ficou em segundo no grupo F, com cinco pontos, atrás do Borussia Dortmund, da Alemanha, que somou sete. Com a classificação do Tricolor, todos os quatro brasileiros conseguiram alcançar o mata-mata do Mundial de Clubes.

Inter de Milão elimina o River Plate

A Inter de Milão eliminou o River Plate na fase de grupos após vencer por 2 a 0. O time italiano jogou melhor e teve mais chances, especialmente com o argentino Lautaro Martínez, porém abriu o placar apenas quando a equipe de Buenos Aires ficou com um a menos em campo.

PUBLICIDADE

A expulsão do zagueiro Martínez Quarta ocorreu aos 20 minutos, e o gol saiu aos 26′, em jogada que os europeus colocaram o River na roda com passes certeiros até a bola chegar em Esposito, que limpou a zaga e finalizou com categoria na saída do goleiro Armani. Já nos acréscimos, o zagueiro Bastoni saiu driblando os adversários e aumentou a vantagem para 2 a 0.

PUBLICIDADE

Agora, o Fluminense mede forças com o clube de Milão na segunda-feira (30), às 16h (de Brasília). O Monterrey, que venceu do Urawa Red, do Japão, por 3 a 0, duelará nas oitavas com o Borussia Dortmund.

Better Collective