Fluminense tem três jogadores pendurados no Mundial de Clubes para a partida contra o Mamelodi Sundowns
Flu pode correr risco de perder jogadores importantes para as oitavas de final da competição, em caso de classificação da equipe
Tricolor pode ter problemas se passar para as oitavas (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Nesta quarta-feira (25), o Fluminense terá o Mamelodi Sundowns, em sua última partida na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A equipe carioca luta para avançar para as oitavas de final, mas também poderá enfrentar alguns problemas se conseguir a vaga. Especialmente com a possibilidade de atletas suspensos.
Segundo informação do Lance!, são três os atletas pendurados do Flu para encarar os sul-africanos, estes sendo Martinelli, Keno e Nonato. O Mundial de Clubes tem a regra de que dois cartões amarelos recebidos por um jogador é o suficiente para suspendê-lo da próxima partida, uma regra diferente da qual o público brasileiro está acostumado, na qual três cartões causam a ausência automática.
Atletas importantes
Os três tem sido atletas de importância durante a temporada para o Tricolor. Martinelli é titular absoluto e um dos homens de confiança de Renato Gaúcho na temporada. Nonato e Keno, que foram banco diante do Ulsan HD e foram fatores que mudaram o jogo na virada do time brasileiro contra os sul-coreano, também tem moral com o técnico.
Caso qualquer um dos três seja advertido contra os Sundowns, estará suspenso do jogo das oitavas de final, se o Fluminense se classificar. O problema se torna ainda maior porque os cartões não são zerados entre a fase de grupos e o mata-mata na Copa do Mundo de Clubes. Isto somente acontecerá depois das quartas de final, o que pode aumentar ainda mais os riscos nas próximas fases.
Empate classifica
Renato ainda não definiu se irá poupar os suspensos do jogo contra os sul-africanos, se precavendo de potencias ausências nas oitavas. Ou se a necessidade de garantir a classificação faz com que o Tricolor tenha que arriscar a possibilidade de perder jogadores nesta quarta-feira em busca do objetivo de seguir adiante.
Basta um empate diante do Mamelodi Sundowns para o Fluminense estar na próxima fase do Mundial de Clubes. A colocação do time na chave e o adversário terão que depender do que acontecer na outra partida da rodada, entre Borussia Dortmund e Ulsan HD. Isto porque há a chance de que os critérios de desempate definam o posicionamento final, caso brasileiros e alemães consigam vitórias.

