Home Mídia Esportiva Cicinho alerta Fluminense para duelo com o Mamelodi Sundows no Mundial: “Não pode oscilar como contra o Ulsan”

Cicinho alerta Fluminense para duelo com o Mamelodi Sundows no Mundial: “Não pode oscilar como contra o Ulsan”

Comentarista aponta falta de atenção apresentada pelo Tricolor diante da equipe coreana como preocupante na luta pela classificação

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho alerta Fluminense para duelo com o Mamelodi Sundows no Mundial: “Não pode oscilar como contra o Ulsan”

Jhon Arias marcando golaço pelo Fluminense. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Líder do Grupo F, com quatro pontos, o Fluminense precisa de apenas um empate na última rodada, na partida contra o Mamelodi Sundows, marcada para esta quarta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, para o ex-jogador Cicinho, o time carioca precisa entrar muito ligado e evitar as oscilações mostradas na vitória diante do Ulsan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra a equipe sul-coreana, o Tricolor carioca saiu vencendo com um gol de falta de Arias, mas deixou o Ulsan chegar com velocidade em duas oportunidades na primeira etapa e acabou levando a virada. Na segunda etapa, o Fluminense teve que se desdobrar para conseguir virar novamente o placar e terminou vencendo por 4 a 2.

“(O Mamelodi) é uma equipe que tem mais qualidade que o Ulsan. O Fluminense acabou oscilando com essas desatenções durante a partida e, nessa competição, se você pega um adversário com um pouco mais de qualidade, talvez não consiga reverter o placar. Então, que fique o exemplo para o Fluminense para que mantenha a concentração”, alertou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ser mais um jogo difícil, o Fluminense tem totais condições de ganhar, mas não pode oscilar como foi no jogo contra o Ulsan, pois core o risco de sofrer uma derrota. Se entrar desligado, é complicado reverter”, concluiu o comentarista, durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta segunda-feira (23).

Fluminense precisa de vitória para terminar em primeiro

Após a vitória de virada diante do Ulsan Hyundai na última rodada, o Fluminense ficou bem próximo da vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes e um empate na última rodada, diante do Mamelodi Sundows será o suficiente para garantir a vaga, pelo menos na segunda colocação do Grupo F. A primeira colocação nesse cenário viria caso o Borussia Dortmund não vença o Ulsan.

Em caso de vitória do Tricolor carioca na última rodada e contando que o time alemão também vença, o Flu teria que terminar com mais gols de saldo para permanecer na primeira colocação.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho pede foco e atenção contra o Mamelodi

Para o duelo final do Grupo F, o técnico Renato Gaúcho pede atenção aos seus atletas e promete que o Fluminense vai atacar em busca de mais uma vitória. “Um jogo difícil, muito perigoso. Vamos nos preparar da mesma maneira que nos preparamos desde que chegamos. Temos que ter a mesma atenção que tivemos contra o Borussia”, disse.

PUBLICIDADE

“Sem a bola, vamos tomar os cuidados defensivos. Com a bola, vamos jogar e buscar o gol. Jamais vou preparar minha equipe para jogar pelo empate. A gente respeita o adversário, mas sabe do nosso potencial. Vamos procurar neutralizar as principais jogadas deles, mas vamos jogar buscando o gol”, completou o comandante técnico do time carioca sobre o duelo no Mundial.

Better Collective