Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Charles Leclerc não acredita em título da Ferrari na temporada 2025 

Fórmula 1 hoje: Charles Leclerc não acredita em título da Ferrari na temporada 2025 

Piloto de F1 também reprovou o desempenho da escuderia de Maranello no GP do Canadá e falou sobre o que espera no futuro profissional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fórmula 1 hoje: Charles Leclerc não acredita em título da Ferrari na temporada 2025 

Charles Leclerc é titular da Ferrari, na Fórmula 1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)

Pela tradição, a Ferrari carrega a expectativa de brigar por títulos na Fórmula 1 (F1). No entanto, está distante da liderança na atual temporada, tanto no campeonato de pilotos como no de construtores. Charles Leclerc foi sincero em relação às chances da equipe chefiada por Fred Vasseur erguer algum troféu neste ano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que será muito difícil para nós ganhar o título. Olhando para a tabela de pontos, estamos bem atrás. Para aumentarmos nossas chances, a equipe precisa dominar todas as corridas daqui para frente, mas não acho que isso vá acontecer”, iniciou.  

O piloto tem 104 e ocupa a 5ª posição no torneio. A desvantagem em relação ao líder, Oscar Piastri, é de 94 pontos. Já no campeonato de construtores, a Ferrari tem 183 pontos. É a terceira colocada. Está atrás de McLaren e Mercedes, líder e vice-líder com 374 e 199 pontos respectivamente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Será importante progredir corrida após corrida e dar o nosso melhor a cada fim de semana. É isso que estamos fazendo no momento”, prosseguiu o monegasco. 

Leclerc reprova Ferrari no GP do Canadá 

A equipe de Maranello ficou em 5° e 6° lugares com Charles Leclerc e Lewis Hamilton respectivamente. O resultado não foi ligeiramente pior porque Lando Norris colidiu, quando tentou ultrapassar Oscar Piastri. 

“Uma corrida como a do Canadá é desmoralizante com certeza porque somos nós que viemos de trás, porém o maior problema não foi o ritmo, mas a nossa posição inicial no grid. Nosso ritmonão foi ruim. O que realmente me chateia é não conseguir encaixar tudo durante o fim de semana”, desabafou o piloto de Fórmula 1. 

PUBLICIDADE

Rescisão de contrato na Fórmula 1

De acordo com informações do jornal Corriere Della Sera, o automobilista estuda acionar uma cláusula que lhe permite rescindir o contrato com a Ferrari de forma unilateral. Tal medida seria tomada após o fim da temporada 2026. Leclerc nega.

PUBLICIDADE

“Esse tipo de boato não me afeta. A equipe sabe muito bem onde estou, o que quero alcançar e o que é mais importante para mim. Às vezes, boatos podem distrair, mas não acho que afetem a forma como trabalhamos durante o fim de semana”, finalizou.

Better Collective