Russell foi mais rápido que Verstappen no começo de mais uma etapa de Fórmula 1, o GP da Áustria (foto: reprodução/F1)
A Fórmula 1 (F1) iniciou o Grande Prêmio da Áustria com a realização do primeiro treino livre (TL1), na manhã brasileira desta sexta-feira (27). George Russell foi o mais rápido da sessão. O piloto da Mercedes cravou 1:05.42 como melhor tempo e foi 0.065 milésimos de segundo mais rápido que o vice-líder, Max Verstappen.
Oscar Piastri, ficou em terceiro e foi sucedido pelo novato Alexander Dunne. O líder da Fórmula 2 foi escalado pela McLaren e substituiu Lando Norris. Pierre Gasly, Gabriel Bortoleto, Alex Albon, Carlos Sainz, Lewis Hamilton e Isack Hadjar completam o top-10.
Resumo do treino livre de Fórmula 1
O evento ocorreu naturalmente, sem acidentes. Vários pilotos lutaram para conseguir aderência e cometeram erros técnicos que foram resolvidos imediatamente. Yuki Tsunoda e Oliver Bearman saíram da pista. Fernando Alonso rodou durante uma volta. O vencedor de dois título de Fórmula 1 brincou com a situação, em contato via rádio.
Bortoleto faz o melhor treino livre individual
A informação foi destacada pela repórter Mariana Becker. O brasileiro ficou na 6ª posição e obteve o melhor resultado individual, desde que estreou na Fórmula 1, em 2025.
Fórmula 1 tem presença de pilotos novatos no GP da Áustria
O TL1 apresentou duas novidades no circuito Red Bull Ring. O líder da Fórmula 2, Alexander Dunne, foi escalado pela McLaren e substituiu Lando Norris. A Ferrari deixou Charles Leclerc fora e mandou Dino Beganovic à pista. O ferrarista ficou em 18° lugar.
Red Bull substitui engenheiro de Max Verstappen
A escuderia taurina escalou Simon Rennie para a vaga de Giampiero Lambiase. De acordo com informações oficiais, o profissional será responsável por manter contato com o atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, durante o GP da Áustria. Rennie foi flagrado pela transmissão da prova.
Veja a classificação completa
- George Russell (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Alex Dunne (McLaren)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
- Alex Albon (Williams)
- Carlos Sainz (Williams)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Kimi Antonello (Mercedes)
- Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Yuki Tsunoda (Red Bull Racing)
- Dino Beganovic (Ferrari)
- Esteban Ocon (Haas)
- Oliver Bearman (Haas)

