Home Futebol Garro quer salário maior e Corinthians tenta contornar a situação; Luis Fabiani atualiza possíveis saídas no Timão

Garro quer salário maior e Corinthians tenta contornar a situação; Luis Fabiani atualiza possíveis saídas no Timão

Janela de transferências do meio do ano para o Timão pode trazer várias mudanças no elenco para a sequência do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Garro quer salário maior e Corinthians tenta contornar a situação; Luis Fabiani atualiza possíveis saídas no Timão

Meia tem possibilidade de deixar o Corinthians (Foto Rodrigo Coca - Divulgação/Corinthians)

Com a pausa do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, os clube já se organizam pensando na abertura da janela de transferências do meio do ano. E o Corinthians poderá ter uma equipe bastante diferente da que tem jogado até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sondando uma saída

Isto principalmente em questão de possíveis saídas de jogadores do elenco corintiano. Um dos que pode ter potencial de deixar o Parque São Jorge é Rodrigo Garro, segundo informação de Luis Fabiani ao programa Os Donos da Bola, da Band, que revelou que o meia argentino estaria ‘incomodado com algumas situações’ dentro do clube e já estaria até sondando uma possível saída.

“O Garro está descontente com algumas situações no Corinthians nesta reta final do tratamento da lesão. Ele autorizou o empresário dele a procurar alternativas fora do país que possam lhe pagar um salário mais significativo do que ele ganha”, disse Fabiani, que também revelou que o Timão está buscando tentar convencer o meia a ficar no clube através de uma valorização salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas o Corinthians já tem ciência desta situação e tenta contornar essa situação. O (executivo de futebol) Fabinho Soldado já se reuniu com o Garro em duas oportunidades para expor o projeto do clube, que o clube conta com ele. E o Corinthians não quer perder ele porque ele praticamente não jogou em 2025”, completou.

Outras situações

Além de Garro, Fabiani também abordou a possibilidade de Memphis Depay deixar o Timão. O Besiktas (Turquia) teve especulado o interesse no atacante holandês e a repercussão de uma potencial saída do camisa 10, citando o fato de que o atleta tem uma multa rescisória que pode ser bastante acessível para uma negociação.

“Sobre o Memphis, eu trago aquilo que os jornais da Turquia… o Corinthians não foi notificado desse interesse nem nada, mas o que posso falar é do contrato dele, da multa rescisória, de R$ 50 milhões para clubes do Brasil e 10 milhões de euros para clubes estrangeiros, além de 5 milhões se ele quiser sair por conta própria”, declarou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Dessa multa de 10 milhões, 50% vai para o jogador e 50% para o Corinthians. Na melhor das hipóteses, se o Corinthians perder o Memphis, vai poder embolsar uns 5 milhões nesse negócio”, completou;

PUBLICIDADE

Outro citado foi Igor Coronado. O jogador, que tem ainda sua situação indefinida no Timão, também é um atleta que pode deixar o Parque São Jorge. Segundo o jornalista, a intenção do atleta é de não seguir no futebol brasileiro e retornar à Arábia Saudita.

“O Coronado tem seis jogos, isso abre a possibilidade de que ele defenda outros clubes da Série A nesse ano. Ele ficou fora dos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro, ele foi relacionado, mas não entrou, justamente para não dar o sétimo jogo. O Coronado não quer ficar no Brasil, se ele sair, ele quer voltar para a Arábia Saudita. Acho difícil que renove”, disse.

Better Collective