
Tricolor espera volta de volante para sequência da temporada (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA(
O Grêmio retorna nesta segunda-feira (23) aos treinos depois de um período de férias, já pensando na retomada do Brasileirão. Dentre todas as situações as quais o clube quer resolver nesta ‘mini-intertemporada’, a principal delas é saber se Cuéllar terá condições de estar recuperado e ficar à disposição de Mano Menezes.
O volante, que foi uma das grandes contratações do Tricolor para esta temporada, tem enfrentado várias problemas físicos e não conseguiu atuar com frequência nesta primeira parte do ano. Para se certificar de que terá o colombiano por mais vezes, a comissão técnica preparou um esquema durante o período de descanso para já tê-lo na volta aos treinos em melhores condições.
Treinos especiais
Segundo o GE, Cuéllar recebeu do clube uma programação com uma série de exercícios, estes baseados em força, para serem feitos durante este período de férias. Além disso, também tem feitos trabalhos de reforço muscular para poder ter melhores condições para participar dos treinos. Os trabalhos com bola já vinham sendo feitos pelo volante no período anterior à pausa para a Copa do Mundo de Clube.s
No retorno, o colombiano deverá ser novamente avaliado para saber se já terá condições de poder participar plenamente das atividades. A esperança do Grêmio é de que o atleta possa chegar 100% em forma e estar pronto para iniciar os trabalhos e ganhar mais chances de entrar em campo com a camisa gremista
Lesões atrapalharam
Desde sua chegada ao Grêmio, Cuéllar não tem tido uma boa sequência de partidas. Ao todo, o volante jogou apenas 13 partidas na temporada, na qual uma série de lesões e problemas físicos tem atrapalhado a trajetória do jogador e o tirando de ser uma opção viável para Mano na disputa das competições da temporada.
Ao todo, duas lesões, uma na coxa esquerda (edema) e outra, esta localizada na panturrilha direita, tiraram o volante de várias partidas da temporada. O colombiano não há mais de um mês, desde o jogo contra o Atlético Grau, este pela Copa Sul-Americana.