
Grêmio após a vitória sobre o Bahia pelo Brasileirão 2025 (GUILHERME TESTA/GRÊMIO FBPA)
César Cidade Dias, o CCD, avaliou as contratações do Grêmio para os primeiros seis meses do ano. No programa “Segue o Fio” de hoje (17) no canal de “GZH”, o comentarista identificado com o Tricolor Gaúcho foi desafiado a dar notas para os 11 atletas que reforçaram o Imortal em 2025. As duas maiores foram concedidas para Wagner Leonardo e Marlon.
A dupla recebeu uma nota 7 do jornalista. “O Wagner Leonardo é uma boa contratação do Grêmio”, disse CCD sobre o zagueiro adquirido junto ao Vitória. Sobre Marlon, também destacou o lateral trazido do Cruzeiro. “Acho até que vai ser mais útil do que o Wagner, resolveu o problema da lateral-esquerda”, analisou.
Tiago Volpi e Lucas Esteves foram qualificados com uma nota 5 por César Cidade Dias. Para o debatedor, o lateral-esquerdo que veio do Vitória é um bom reserva para Marlon. Quanto ao goleiro titular de Mano Menezes, CCD confessou não sentir segurança no camisa 1. “O Tiago Volpi deixa todo mundo nervoso”, pontuou.
César Cidade Dias criticou Amuzu e deu nota 0 para João Lucas
Sobre os atacantes estrangeiros, o jornalista não demonstrou entusiasmo com Kike Olivera e Amuzu. O atacante uruguaio recebeu uma nota 6, enquanto o belga ficou com 4. “O Amuzu pra mim não me empolga, o Olivera é um pouquinho melhor”, comparou César Cidade Dias.
Os demais atletas foram reprovados pelo comentarista gremista, que concedeu uma nota 1 para o volante colombiano Cuéllar por ter jogado pouco desde quando desembarcou em Porto Alegre. Já o colega de posição Camilo foi qualificado com uma nota 2 por CCD.
Por fim, três jogadores do Grêmio contratados em 2025 amargaram uma nota 0. O goleiro reserva Jorge e o lateral-esquerdo Luan Cândido por não terem sido aproveitados por Gustavo Quinteros e Mano Menezes, enquanto o lateral-direito João Lucas não caiu nas graças de César Cidade Dias.
Próximos jogos do Grêmio
O Grêmio voltará a jogar no próximo dia 8 de julho, quando decidirá a Recopa Gaúcha contra o São José na Arena. Pelo Brasileirão Série A, o Tricolor treinado por Mano Menezes visitará o Cruzeiro em 13 de julho, no Mineirão. O Imortal é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos e decidirá uma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana contra o Alianza Lima, enquanto a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo CSA.