Hernán Crespo de volta ao São Paulo: Nicola revela tempo de contrato, dívida e detalhes do acordo
Treinador argentino deve ser anunciado no Tricolor paulista nos próximos dias, após ter acertado algumas pendências que tinha com o clube
Crespo em sua primeira passagem pelo São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O São Paulo anunciou ontem a saída do técnico Luis Zubeldía, que chegou a um acordo amigável com o clube após ter entregado o cargo. Para o seu lugar, a tendência é que seja o também argentino Hernán Crespo, que passou pelo Tricolor paulista em 2021 e tem negociações avançadas com o clube do Morumbi, podendo ser anunciado a qualquer momento.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola trouxe mais detalhes sobre a chegada do novo treinador. O comunicador informou primeiro que o São Paulo já conversa com Crespo desde o final de semana e por isso já tem um acordo com o argentino logo após a saída de Zubeldía, algo que já era previsto há dias.
Nicola ainda informa que o treinador não é uma unanimidade no clube, mas foi o escolhido até por uma falta de opção. “Dentro do departamento de futebol há quem tenha resistência com o nome de Hernán Crespo, mas diante da dificuldade do mercado e da iminente saída de Zubeldía, optou-se por essa solução”, contou o jornalista.
São Paulo tem dívida com Crespo
Crespo deixou o São Paulo em 2021 tendo R$ 2,7 milhões para receber do clube. Ele acionou a Fifa em outubro de 2022 cobrando esse valor, que ainda não foi pago. Agora, Nicola detalha que essa dívida será acertada de forma parcelada, paga até o fim do seu contrato. Essa questão poderia ser um impeditivo para o acerto, mas não houve nenhum empecilho para o negócio acontecer, muito pela vontade do treinador em retornar.
Ele vai assinar um contrato até dezembro de 2026, quando encerra o mandato do presidente Julio Casares. Em relação ao salário, Nicola informa que o treinador receberá algo bem próximo do que ganhava Zubeldía. Ou seja, essa troca no comando técnico não terá grandes consequências na folha salarial do clube.
Crespo venceu o Paulistão
A primeira passagem de Crespo pelo São Paulo durou apenas oito meses, mas o suficiente para tirar o time da fila de título e vencer o Paulistão de 2021. O Tricolor não levantava um troféu desde 2012. Ao todo, comandou o clube em 53 jogos, somando 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, com 88 gols marcados e 49 sofridos. Teve um aproveitamento de 57,2%.
A sua reestreia vai acontecer em aproximadamente um mês, já que os campeonatos que o clube disputa estão parados por conta do Mundial de Clubes. O próximo compromisso é na semana do dia 16 de julho, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Além do torneio nacional, o SPFC segue vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, estando nas oitavas de final nas duas competições. No torneio nacional, enfrenta o Athletico-PR, enquanto na competição continental duela contra o Atlético Nacional (COL).

