Home Futebol Igor Jesus avalia Botafogo ‘mais leve’ para disputa da Copa do Mundo de Clubes 

Igor Jesus avalia Botafogo ‘mais leve’ para disputa da Copa do Mundo de Clubes 

Atacante do Glorioso diz que equipe superou turbulências do começo da temporada e vem embalado para jogar o Mundial

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Igor Jesus avalia Botafogo ‘mais leve’ para disputa da Copa do Mundo de Clubes 

Atacante fala de melhoria em ambiente do Botafogo antes do Mundial (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No domingo (5), o Botafogo fará diante do Seattle Sounders a sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. E vem com moral depois de um começo de temporada em que viveu problemas e inconstâncias dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tais turbulências, que lhe custaram a classificação para o mata-mata do Campeonato Carioca e as derrotas na Recopa Sul-Americana e na Copa do Brasil, parecem agora estar sendo superadas, com o time brigando pelas primeiras posições do Brasileirão e classificado na Libertadores e na Copa do Brasil.

Ambiente mais leve

Esta é a visão do atacante Igor Jesus. O jogador fez uma análise do momento atual do Glorioso na temporada, vendo que o elenco está ‘bem mais leve’ do que esteve nos primeiros meses de 2025. Para o jogador, algo que pode fazer a diferença no sonho do time carioca de conquistar a taça de campeão do mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O começo de ano foi um pouco turbulento. A gente não tinha treinador e o grupo ainda estava em construção. Hoje, a gente vê que a qualidade aumentou bastante. Estamos retomando novamente a confiança. Vocês vem que os jogadores até estão mais leves. Isso faz diferença para termos ótimos resultados”, declarou o atacante segundo o Terra.

Sonho de título

Mesmo tendo PSG e Atlético de Madrid como rivais, o atacante do Botafogo não esconde que tem metas bastante ambiciosas para o time nesta disputa do Mundial de Clubes. A principal delas é levar o Alvinegro adiante na competição, especialmente para a decisão e levar para General Severiano a tão sonhada taça. do torneio.

“Estamos nos preparando da melhor forma possível. Sabemos que o Seattle tem qualidade e não podemos menosprezar. O Mister (Renato Paiva) está implantando o seu trabalho, como devemos jogar e tenho certeza que teremos mais três dias para aperfeiçoar nosso trabalho e sair com um bom resultado na estreia”, disse Igor Jesus.

PUBLICIDADE

“O sonho não é enfrentar nenhum clube. É ser campeão mundial. Isso é o mais importante. Independente de quem enfrentarmos, vamos fazer o nosso melhor para sair com a vitória”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective