Atacante fala de melhoria em ambiente do Botafogo antes do Mundial (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
No domingo (5), o Botafogo fará diante do Seattle Sounders a sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. E vem com moral depois de um começo de temporada em que viveu problemas e inconstâncias dentro e fora de campo.
Tais turbulências, que lhe custaram a classificação para o mata-mata do Campeonato Carioca e as derrotas na Recopa Sul-Americana e na Copa do Brasil, parecem agora estar sendo superadas, com o time brigando pelas primeiras posições do Brasileirão e classificado na Libertadores e na Copa do Brasil.
Ambiente mais leve
Esta é a visão do atacante Igor Jesus. O jogador fez uma análise do momento atual do Glorioso na temporada, vendo que o elenco está ‘bem mais leve’ do que esteve nos primeiros meses de 2025. Para o jogador, algo que pode fazer a diferença no sonho do time carioca de conquistar a taça de campeão do mundo
“O começo de ano foi um pouco turbulento. A gente não tinha treinador e o grupo ainda estava em construção. Hoje, a gente vê que a qualidade aumentou bastante. Estamos retomando novamente a confiança. Vocês vem que os jogadores até estão mais leves. Isso faz diferença para termos ótimos resultados”, declarou o atacante segundo o Terra.
Sonho de título
Mesmo tendo PSG e Atlético de Madrid como rivais, o atacante do Botafogo não esconde que tem metas bastante ambiciosas para o time nesta disputa do Mundial de Clubes. A principal delas é levar o Alvinegro adiante na competição, especialmente para a decisão e levar para General Severiano a tão sonhada taça. do torneio.
“Estamos nos preparando da melhor forma possível. Sabemos que o Seattle tem qualidade e não podemos menosprezar. O Mister (Renato Paiva) está implantando o seu trabalho, como devemos jogar e tenho certeza que teremos mais três dias para aperfeiçoar nosso trabalho e sair com um bom resultado na estreia”, disse Igor Jesus.
“O sonho não é enfrentar nenhum clube. É ser campeão mundial. Isso é o mais importante. Independente de quem enfrentarmos, vamos fazer o nosso melhor para sair com a vitória”, completou.

