Imagem: Vitor Silva / Botafogo
Um movimento familiar dos entusiastas de cultura pop realizado por Igor Jesus após o único gol da partida entre Botafogo e PSG empolgou os fãs da franquia Dragon Ball; um Kamehameha foi executado durante o Mundial de Clubes, celebrando o balançar de redes vitorioso.
Kamehameha já é marca registrada de Igor Jesus
O golpe lendário já é parte das comemorações do jogador, que repete o gesto popularizado pelo herói Goku, juntando as mãos em formato de concha na lateral do corpo, posteriormente lançando os braços para frente, como a liberar um poder energético.
Ao abrir o placar contra o PSG na partida desta quinta-feira (19), Igor Jesus fez o gol histórico que garantiu a vitória do Botafogo na segunda rodada do Mundial de Clubes, aos 34 minutos do primeiro tempo, enlouquecendo os torcedores botafoguenses e dos times brasileiros na competição.
Dragon Ball é eternizado com animações e games
Criado por Akira Toriyama (1955 – 2024), Dragon Ball nasceu como um mangá (quadrinhos japoneses), publicado pela primeira vez em 1984, ganhando uma série de animações na TV em 1986, sendo considerado uma das obras artísticas mais influentes e populares de todos os tempos.
Sua participação em eventos esportivos é notória, em menções ou gestos icônicos, ou mesmo na escolha do protagonista Goku como um dos Embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Nos jogos eletrônicos, a franquia mantém sua relevância através dos games da Bandai Namco, como Dragon Ball Xenoverse 2, disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC, que ganhou no último mês de maio uma DLC com o conteúdo da animação mais recente, Dragon Ball Daima.
A animação que teve três episódios exibidos em um especial nos cinemas em fevereiro deste ano também é o tema da segunda DLC de Dragon Ball: Sparking! ZERO, já disponível, assim como está prevista a chegada de uma DLC para Dragon Ball: Kakarot em 17 de julho, ambos para PC e consoles.

