
Igor Rabello, zagueiro do Atlético-MG (Divulgação/X @Atletico)
Uma das posições que o Grêmio enxerga como prioridade para reforçar o seu grupo de jogadores é a zaga central. Contando apenas com o contestado Jemerson e mais Gustavo Martins, que vem sendo improvisado como lateral, o elenco pode receber para a segunda metade da temporada o zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG.
Na reserva do time do técnico Cuca, o defensor de 30 anos está no clube mineiro há seis anos e vem sendo especulado no Imortal. Em seu canal, Jorge Nicola atualizou informações sobre o interesse gremista em Igor Rabello, que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro.
O jornalista especializado em mercado da bola comunicou que o zagueiro está completamente fora dos planos de Cuca, que recentemente negou ter recebido uma proposta para dirigir a seleção do Chile. Igor Rabello disputou apenas cinco partidas em 2025, totalizando apenas 167 minutos em campo. Recentemente, o defensor chegou à marca de 200 jogos vestindo a camisa alvinegra.
Igor Rabello recusou propostas de time do Brasileirão Série A
Diante do cenário, Nicola esclareceu que o Atlético-MG não vai dificultar uma eventual saída do atleta. Entretanto, o comentarista acrescentou que o próprio Igor Rabello não está satisfeito com algumas propostas recebidas, como a do Mirassol, que estreia na elite do Brasileirão.
“O problema é que o Rabello ainda não se convenceu diante das propostas que apareceram. Antes do Campeonato Brasileiro começar, o Mirassol tentou a todo custo contratá-lo e o Rabello disse ‘não’ pro clube do interior paulista pelo menos duas vezes”, informou Jorge Nicola.
Nicola atualizou chances do Grêmio
Diante da possibilidade do Grêmio contratar Igor Rabello, Nicola esclareceu que o nome do zagueiro do Atlético-MG teria sido sugerido ao Tricolor Gaúcho. Segundo o jornalista, o atleta vem sendo avaliado pelo clube de Porto Alegre, através da análise dos ‘prós e contras’ do jogador.
“Rabello é o mais antigo no elenco do Galo desde 2019 e só pretende sair do Atlético-MG para outro clube se a proposta for realmente interessante”, finalizou Jorge Nicola. Diogo Rossi, jornalista identificado com o Grêmio, foi na mesma linha ao afirmar em seu blog que Igor Rabello está recebendo uma avaliação interna.
Além de Igor Rabello, o Grêmio mantém interesse no zagueiro Adryelson, ex-Botafogo, que estava emprestado ao Anderlecht pelo Lyon, detentor dos direitos do atleta. Conforme o repórter Saimon Bianchini, de GZH, o Tricolor Gaúcho ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 28,7 milhões na cotação atual) ao Lyon. Porém, o clube francês comandado por John Textor pede 7 milhões (R$ 44,6 milhões) para negociar o jogador.