Home Futebol Luiz Carlos Reche diz que Roger Machado não será demitido pelo Internacional: “Seria uma molecagem e uma insanidade”

Luiz Carlos Reche diz que Roger Machado não será demitido pelo Internacional: “Seria uma molecagem e uma insanidade”

Jornalista falou sobre os boatos envolvendo o treinador do Colorado, que não começou bem o Campeonato Brasileiro e vê pressão aumentar

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Luiz Carlos Reche diz que Roger Machado não será demitido pelo Internacional: “Seria uma molecagem e uma insanidade”

Roger Machado, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

O Internacional vinha muito bem desde o final do ano passado, mas agora vive o seu pior momento na temporada. O Colorado acumula seis jogos sem vencer no Brasileirão, sendo duas derrotas seguidas. Agora, foi para a parada do Mundial de Clubes na zona de rebaixamento da competição, com 11 pontos conquistados em 12 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o técnico Roger Machado vê a pressão aumentar em relação ao seu trabalho, sendo especulado até uma possível demissão. Mas, para o jornalista Luiz Carlos Reche, essa troca no comando técnico não deve acontecer, o que ele classificou como “insanidade” apenas em pensar nisso. “Por favor, parem com essa bobagem de dizer que o Roger pode cair. Se cair, seria uma molecagem e uma insanidade. O clube precisa ter algo estruturado, não pode mudar tudo”, disse.

Luiz Carlos Reche pede foco

Na sequência, Reche entende que o técnico Roger Machado precisa fazer o Inter reagir rápido, de preferência logo no próximo mês. O jornalista acredita que o clube gaúcho precisa ter foco para vencer o próximo compromisso, contra o Vitória, em casa, o que tiraria o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, já que é um confronto direto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador ainda pontua que ter entrado no Z4 pode ter sido benéfico para servir de alerta, deixando claro que o time precisa corrigir algumas coisas e melhorar, sobretudo a produção ofensiva. Vale destacar que o Internacional está entre os quatro últimos pelo saldo de gols, estando empatado em pontos com o Vitória e o Santos.

Próximos jogos do Internacional

O Inter volta a campo no dia 12 de julho, às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, sai da zona de rebaixamento, independentemente de qualquer outro jogo. O clube gaúcho, pelo investimento que tem, não deve pensar em rebaixamento e busca olhar para a parte de cima o mais rápido possível. Hoje, a diferença para o G6 é de nove pontos.

Além do Brasileirão, o time comandado por Roger Machado ainda tem a Libertadores e a Copa do Brasil para disputar, ambos em fase de oitavas de final. Na competição continental, enfrenta o Flamengo, enquanto no torneio nacional vai disputar uma vaga contra o Fluminense. Os duelos acontecem entre julho e agosto.

PUBLICIDADE
Better Collective