
Victor Gabriel, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
As informações que envolvem o mercado do Internacional não giram apenas em torno de chegadas, mas também de possíveis saídas. O mais novo nome do Colorado que pode deixar o clube é o de Victor Gabriel, de 21 anos. O clube interessado no zagueiro é o Cruzeiro, que já teria formalizado uma proposta.
A informação sobre a negociação é de Thiago Fernandes, do portal Goal BR. Segundo o jornalista, os números da proposta estão sendo mantidos em sigilo, e o Inter ainda não sinalizou o que pretende fazer. Os dirigentes do clube mineiro aguardam um posicionamento para iniciar as tratativas com o atleta e seus empresários.
Internacional ainda precisa comprar o jogador
A proposta cruzeirense foi feita diretamente ao Internacional, mas o Colorado ainda não adquiriu os direitos econômicos do atleta, algo que pretende fazer em breve. Victor tem vínculo com o Sport, a transferência ocorreu ainda nas categorias de base e, neste ano, o atleta ganhou sua primeira sequência como profissional. Machucado desde maio, o zagueiro jogou pela última vez no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Maracanã.
Fernandes afirma que o Internacional irá adquirir 50% dos direitos econômicos de Victor Gabriel por R$ 3 milhões. O clube ainda pretende comprar mais 20%, que estão ligados ao próprio atleta, totalizando 70%.
A incerteza gira em torno da intenção do Inter ao adquirir os direitos econômicos, se é para manter o jogador no elenco ou, quem sabe, lucrar com uma eventual venda.
Proposta divide opiniões entre a torcida
Com 20 jogos no ano, Victor Gabriel tem sido importante para a equipe de Roger Machado. Ainda assim, a permanência ou saída do atleta não é unanimidade entre os torcedores. Em repercussão da notícia em uma página focada no Colorado na rede X (antigo Twitter), torcedores defenderam que a diretoria deveria aceitar a proposta e até tentar incluir alguns jogadores do Cruzeiro na negociação, como Lautaro Díaz.
Por outro lado, alguns torcedores discordaram e demonstraram que seria um erro abrir mão de um jogador jovem e em evolução na carreira. A melhor opção, então, seria recusar a proposta do Cruzeiro e continuar com o jogador.