Home Extra Joaquín Correa elogia mentalidade do Botafogo e destaca PSG: “É um time muito importante” 

Joaquín Correa elogia mentalidade do Botafogo e destaca PSG: “É um time muito importante” 

Jogador argentino é um dos reforços do Glorioso para o Super Mundial de Clubes da Fifa e o restante da temporada 2025 do futebol brasileiro 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Joaquín Correa elogia mentalidade do Botafogo e destaca PSG: “É um time muito importante” 

Joaquín Correa é uma das novidades do Botafogo para o restante da temporada 2025 (foto: Vitor Silva/BFR)

Joaquín Correa é um dos reforços oficializados pelo Botafogo para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa e para o restante da temporada 2025 do futebol brasileiro que inclui jogos eliminatórios de Libertadores e Copa do Brasil, além do restante do Campeonato Brasileiro.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meus companheiros me receberam bem. Por isso que eu acho que ganharam Libertadores e o Brasileirão: porque é um grupo muito unido, de gente que quer ganhar. Estou feliz por estar nesse grupo”, iniciou em declarações publicadas pelo site Globo Esporte (GE). 

Joaquín Correa elogiou a mentalidade dos companheiros de equipe e avalia que o Glorioso está no caminho certo para ser um time competitivo, no Mundial de Clubes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma competição como essa pode ajudar muito um time como o nosso a crescer. Mas a mentalidade dos meus companheiros e do treinador é muito boa, sempre quer ganhar. Penso que esse é o caminho certo”, opinou. 

Joaquín Correa fala sobre jogos do Botafogo, no Mundial de Clubes 

O time do investidor John Textor integra o grupo B do campeonato. O atual vencedor da Uefa Champions League, PSG, e o espanhol Atlético de Madrid são os principais adversários. No entanto, o clube alvinegro estreia jogando contra o Seattle Sounders, neste domingo (15), a partir das 23h (horário de Brasília). 

“Joguei muitas vezes contra eles. (O PSG) é um time muito importante. Primeiro teremos outra partida antes. Para ganhar, vamos pensar primeiro no dia 15 e, depois, neles”, afirmou relatou Joaquín Correa. 

PUBLICIDADE

O duelo entre Botafogo e PSG está previsto para o dia 19, às 22h. Depois disso, o Glorioso encara o Atlético de Madrid, no dia 23, às 16h. O time colchonero é treinado pelo argentino Diego Simeone e tem vários jogadores que são da mesma nacionalidade do hermano Joaquín Correa. 

PUBLICIDADE

“(O Ángel Correa) é meu amigo. Conheço De Paul, Julián Álvarez, Molina. Compartilhamos muitos momentos na seleção. Somos todos de uma mesma geração de jogadores. Ganhamos a Copa América juntos e começamos um lindo projeto na seleção. Conheço muito bem e obviamente vou querer ganhar”, concluiu.

Better Collective