Home Futebol Feminino Jogando fora de casa, Ferroviária perde para o América-MG por 1×0 no Brasileirão Feminino

Jogando fora de casa, Ferroviária perde para o América-MG por 1×0 no Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás perdem mais uma e terminam a 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino na 6ª posição

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Jogando fora de casa, Ferroviária perde para o América-MG por 1×0 no Brasileirão Feminino

Jogando fora de casa, Ferroviária perde para o América-MG no Brasileirão Feminino (Reprodução/Rafael Zocco/Ferroviária)

A Ferroviária enfrentou o América-MG fora de casa pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino. Em um jogo movimentado, quem se saiu melhor foram as Spartanas, que venceram, mas não conseguiram avançar de fase na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As equipes entraram em campo em situações diferentes na competição, enquanto as Guerreiras Grenás cumpriam tabela, o América-MG ainda sonhava com a classificação para a próxima fase. Então, o primeiro tempo da partida foi de poucas emoções para os dois lados, que não criaram muitas chances de gols.

Porém, logo no início do segundo tempo, as Spartanas se lançaram ao ataque com tudo em busca do gol. Assim, aos três minutos, Gadu fez 1×0 para as donas da casa. Então, o jogo ficou mais aberto, já que a Ferroviária tentava atacar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, as Guerreiras Grenás não conseguiram criar muitas chances, assim como o América-MG. Assim, a partida seguiu 1×0 para as donas da casa, que venceram por 1×0, mas não conseguiram se classificar.

Campanha de Ferroviária e América-MG no Brasileirão Feminino

A Ferroviária termina a 1ª fase do Brasileirão Feminino na 6ª posição com 25 pontos em 15 jogos. Assim, a equipe paulista fica com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, tendo a 5ª melhor defesa da competição e classificado para às quartas de final.

Por outro lado, o América-MG deixou de se classificar por conta de dois pontos. As Spartanas ficaram na 9ª posição com 19 pontos, um a menos que o Bragantino que ficou na 8ª posição e avançou de fase. Assim, a equipe mineira termina a sua campanha com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

Futuro das equipes na temporada

As Guerreiras Grenás estão classificadas para as quartas de final do Brasileirão Feminino, onde iram enfrentar o São Paulo, além de ter também a disputa do Paulistão Feminino, competição que vão jogar no próximo sábado (21), contra o Realidade Jovem. Por outro lado, o América-MG tem somente o Campeonato Mineiro Feminino pelo frente, mas ainda não tem uma data para começar.

PUBLICIDADE
Better Collective