Home DESTAQUE Juca Kfouri questiona público em jogo do Flamengo no Mundial de Clubes: “É uma torcida modinha?”

Juca Kfouri questiona público em jogo do Flamengo no Mundial de Clubes: “É uma torcida modinha?”

Jornalista ressaltou números abaixo do esperado em partidas do Rubro-Negro fora do Maracanã; superioridade dos rivais nas arquibancadas foi mencionada

Por Bruno Romão em 17/06/2025 22:36 - Atualizado há 6 meses

Torcedores do Flamengo em jogo de estreia no Mundial (Gilvan de Souza/CRF)

Juca Kfouri avalia que, longe do Maracanã, a torcida do Flamengo vem decepcionando. Inicialmente, entre os clubes brasileiros no Mundial, o duelo do Rubro-Negro contou com o menor público nas partidas da primeira rodada. Neste cenário, ao mencionar o histórico na final da Libertadores de 2021, o comunicador trouxe uma reflexão do comportamento nos torneios internacionais.

“O Flamengo estreou com vitória de 2 a 0 com pouca torcida rubro-negra. Parece que a torcida terceirizada sempre fica atrás das outras. Tinham mais palmeirenses, botafoguenses e tricolores do que rubro-negros. É um negócio de maluco. Na Libertadores já foi assim, a torcida do Palmeiras deu um show, e a (torcida) do Flamengo ficou quietinha. É uma torcida de Maracanã? Modinha?”, questionou Juca Kfouri, no Cartão Vermelho, do UOL Esporte.

Ao todo, menos de 26 mil pessoas acompanharam o triunfo do Flamengo sobre o Espérance no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Em contrapartida, o número de torcedores presentes no empate entre Palmeiras x Porto foi bastante superior, motivo pelo qual Juca Kfouri vê um público que não faz jus ao status do clube carioca.

  • Palmeiras x Porto: 46.275 torcedores
  • Fluminense x Borussia Dortmund: 34.746 torcedores
  • Botafogo x Seattle Sounders: 30.151 pessoas torcedores
  • Flamengo x Espérance: 25.797 torcedores

Juca Kfouri sinaliza possível motivo para público na estreia do Flamengo

Diante da política de imigração do presidente Donald Trump, o medo de deportação seria um dos motivos para o público discreto no jogo do Flamengo. Sem ficar totalmente convencido com a possível explicação, Juca Kfouri ressaltou que, fora do Maracanã, espera que as arquibancadas estejam sempre cheias.

“Estou vendo que a imigração está pegando pesado, daí vem a ausência dos rubro-negros que moram ao redor da cidade que foi disputado (o jogo). Quem sabe seja uma explicação. A torcida do Flamengo tem decepcionado nas competições internacionais. Parece que a ‘nação’ não acompanha o Rubro-Negro.”, prosseguiu.

Estreia sem brilho?

Apesar do resultado positivo, o desempenho do Flamengo não agradou Juca Kfouri. Isso porque o Espérance se lançou ao ataque no segundo tempo e, aproveitando os erros da equipe de Filipe Luís, chegou perto do empate. Por conta disso, mesmo com a baliza intacta, o clube carioca foi criticado na análise do jornalista.

“O melhor castigo que o Flamengo poderia receber era tomar o empate, mas, em vez disso, Luiz Araújo fez o 2 a 0, aos 70, em belo arremate ao receber de Jorginho no bico da área pela direita. O Flamengo estreou como se esperava, com vitória, mas sem brilho.”, opinou Juca Kfouri, em coluna no UOL Esporte.

Sair da versão mobile