Helinho, atacante do Toluca, do México | Foto: Getty Images
Em busca de contratações para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes, a diretoria do Grêmio procurou o Toluca, do México, para contratar o atacante Helinho, de 25 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Kaliel Dorneles.
Revelado pelo São Paulo e com passagem de destaque pelo Red Bull Bragantino entre os anos de 2021 e 2024, Helinho foi vendido por 15 milhões de dólares para a equipe mexicana. Na temporada 2024/2025, o atacante, que é canhoto e joga pelos lados, participou de 23 partidas, marcou três gols e não deu nenhuma assistência.
Tentativa do Grêmio é de empréstimo
De acordo com Dorneles, a intenção da diretoria é trazer o jogador por empréstimo, com o Tricolor Gaúcho pagando 100% do salário do atleta e com cláusula de opção de compra. “A tentativa existe, mas o Grêmio admite a dificuldade do Toluca aceitar o empréstimo”, afirmou o jornalista.
A busca por um jogador que está no futebol mexicano corrobora com a declaração do vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, que, em entrevista ao GE, afirmou que a procura de atletas em mercados alternativos é uma das estratégias que a diretoria gremista deve adotar nesta janela.
Torcida aprova, mas não confia na vinda de Helinho
Diante da notícia do interesse do Grêmio em Helinho, começam a surgir as opiniões dos torcedores, que diariamente têm pedido novos reforços para o Imortal, que já foi eliminado da Copa do Brasil, está nos playoffs da Sul-Americana contra o Alianza Lima (Peru) e é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro.
Muitos torcedores aprovaram o nome de Helinho, demonstraram que gostariam da chegada do jogador, mas não confiam que a diretoria conseguirá fechar o negócio. “Joga muito! Mas se é bom, não vem”, resumiu um dos torcedores. “Essa aí é velha. Tentam quem não pode, para transparecer que estão “trabalhando””, disse outro.

