Lucca comemora gol do Internaciona sobre Caxias (Foto: R.Duarte/Internacional)
Aproveitando a janela de transferências para promover mudanças no elenco do Internacional, a diretoria não tem olhado apenas para as chegadas, mas também para a saída de atletas. E, segundo Lucas Collar, um jogador que deve deixar o clube neste meio de ano é o atacante Lucca.
Em publicação na página Vozes do Gigante, Collar informa que o Inter já tem negociações em andamento para emprestar o jogador de 22 anos. Segundo a página, dentro do estádio Beira-Rio há o entendimento de que Lucca “precisa de sequência” na carreira, e o próprio staff do atacante também entende que ele precisa de mais tempo de jogo
Revelado no Inter, Lucca nunca se firmou
Perto de deixar Porto Alegre em 2025, Lucca iniciou sua trajetória no elenco profissional do Internacional em 2023. Na época, o comandante colorado era o atual técnico do Grêmio, Mano Menezes. Porém, grande parte da formação nas categorias de base do jogador foi feita no Ceará, clube em que estava antes de vir ao Celeiro de Ases, em 2020.
Desde que subiu, Lucca nunca foi unanimidade e não apresentou uma sequência de atuações que o credenciasse como uma peça imprescindível no elenco. Ao todo, são 71 jogos disputados, com três gols marcados no período. No recorte atual, nestes seis primeiros meses do ano, são 12 partidas e nenhuma bola na rede.
Ainda sem destino, mas com saída aprovada pela torcida
Sem apresentar números expressivos ou atuações marcantes, a torcida colorada não demonstra oposição à saída do jogador. O eventual clube em que Lucca deve atuar ainda não foi revelado, mas, independentemente disso, o consenso é de que ele precisa de um lugar que lhe proporcione mais tempo em campo, e este lugar não deve ser o Internacional.
Alguns torcedores não pouparam críticas diante da notícia desta quinta-feira (26), que indica a saída do jogador. De fato, a maioria parece concordar com a liberação do atleta, que deve deixar o clube sem deixar saudades nas arquibancadas.

