Home Futebol Lucas Lima cobra elenco do Sport e pede reação contra rebaixamento: “Entrar para a história”

Lucas Lima cobra elenco do Sport e pede reação contra rebaixamento: “Entrar para a história”

Leão tem o pior começo da história de um time no Brasileirão da chamada ‘era dos pontos corridos’ e quer reagir após pausa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lucas Lima cobra elenco do Sport e pede reação contra rebaixamento: “Entrar para a história”

Meia aborda situação do Sport no Brasileiirão (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

A paralisação do Brasileirão Série A para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa não poderia ter vindo em melhor hora para o Sport. Lanterna absoluto da competição, o time ganhará o descanso necessário para poder vir no retorno dos jogos com uma única missão: escapar da última posição e da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pode entrar para a história

E, caso o Rubro-Negro consiga tal feito, será algo para entrar na história do clube pernambucano e da competição. É a visão do meia Lucas Lima, que pede que o time siga o caminho necessário para poder conseguir na volta da Série A engatar resultados pela missão de fazer o time finalmente reagir e se recuperar.

“Ainda não acabou. A gente sonha e tem que trabalhar. Eu sempre falo com os mais próximos. Se tirar o Sport desta situação, entra para a história”, disse o meia segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Peço o apoio da torcida, que nunca faltou. Que eles não desistam, porque a gente também não vai desistir. A gente ainda não conseguiu os resultados, mas vamos trabalhar com muita fé para tirar o Sport dessa situação”, finalizou Lucas Lima.

Recorde negativo

Nesta temporada, a campanha do Leão é o pior início de um clube no Campeonato Brasileiro na chamada ‘era dos pontos corridos’, válida desde 2003. Nas 11 partidas que fez até aqui no certame, foram apenas três pontos, todos oriundos de empates. E também o mesmo número de treinadores neste período (Pepa, António Oliveira e Daniel Paulista).

Caberá a Daniel Paulista ter que buscar quando o Brasileirão for retomado o caminho para fora do Z-4. Na opinião de Lucas Lima, a chegada de um novo técnico pode ajudar o time a equipe, mas também a reação deverá vir dos esforços do elenco nestes dias de treino e de férias visando ter o time na melhor forma mental possível para cumprir o objetivo.

PUBLICIDADE

“Agora é um novo trabalho, uma nova oportunidade. Mas, no fim das contas, é o momento dos jogadores chamarem a responsabilidade. Passei 12 dias de férias tentando esquecer essa situação, mas com a agonia de não poder trabalhar, não pode jogar. Uma ansiedade para poder reverter as coisas. A gente se meteu nisso. mas todos acreditam que temos condições de sair”, comentou o meia.

PUBLICIDADE
Better Collective