Home Futebol Luis Suárez passa em branco no Inter Miami e internautas relembram passagem pelo Brasil: “No Grêmio não perderia”

Luis Suárez passa em branco no Inter Miami e internautas relembram passagem pelo Brasil: “No Grêmio não perderia”

O centroavante uruguaio, que jogou nesta quinta-feira (19), perdeu um gol cara a cara com o goleiro, na partida contra o Porto, no Mundial

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Luis Suárez passa em branco no Inter Miami e internautas relembram passagem pelo Brasil: “No Grêmio não perderia”

Luis Suárez está no Inter Miami desde o fim de 2023 | Foto: Rich Storry/GettyImages

A passagem de Luis Suárez com a camisa do Grêmio é inesquecível na memória do torcedor tricolor até hoje. Ter o melhor jogador do Brasileirão na campanha do vice-campeonato de 2023 faz a torcida recordar e ressaltar o uruguaio, mesmo quando ele vive um momento individual inferior ao futebol de alto nível que já mostrou na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida desta quinta-feira (19), entre Inter Miami e Porto, pelo Mundial de Clubes, Suárez perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro Cláudio Ramos. Bastou a repercussão do lance nas redes sociais, que os gremistas apareceram para demonstrar saudades do El Pistolero e lembrar de gols que ele marcou pelo Imortal.

Rivais aproveitaram para tirar onda

Se os comentários positivos aparecem, pelo outro lado, as críticas surgem da mesma forma. Um torcedor do Corinthians provocou: “Alguém avisa o Suárez que não dá mais, está constrangedor”. Um outro fã de futebol disse que o uruguaio está “aposentado”.

Passagem marcante pelo Grêmio

Em apenas uma temporada, Luis Suárez marcou toda uma geração de gremistas. O centroavante foi a principal contratação do clube, que estava voltando à Série A do Brasileirão, e quase levou a equipe ao título da principal competição nacional.

Em 56 partidas pela equipe gaúcha, o atacante, que tem passagem por Barcelona, Liverpool e Ajax, marcou 26 gols e ainda deu 16 assistências. Ao final da temporada, foi eleito o Bola de Ouro do Prêmio Bola de Prata da ESPN.

Gol perdido quase custou a vitória do Inter Miami

Quando Luisito recebeu o passe de Messi e desperdiçou a chance clara, ainda no primeiro tempo, o Inter Miami estava perdendo por 1 a 0 para o Porto, resultado que complicava a equipe norte-americana na competição. Porém, no segundo tempo, com gols de Segovia e Messi, a equipe anfitriã virou o placar e chegou a quatro pontos no grupo, que ainda tem Palmeiras e Al Ahly.

Better Collective